Magi: As Aventuras de Sinbad 182 (FINAL) – O Início, o Fim e o Meio

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Magi terminou e agora Sinbad também, depois de 4 anos, o mangá que até o momento eu mais fiz review de capítulos e escrevi por mais tempo (porque daqui a pouco Boku no Hero Academia ultrapassa) e agora eu me despeço dele, então vamos conversar sobre esse final?

magi sinbad no bouken as aventuras de sinbad capitulo 182 manga review analise comentarios final

Magi: As Aventuras de Sinbad – Capítulo 182

Pra ser sincero, este último capítulo principalmente, porque desde depois da morte do Barbarossa isso foi acontecendo, temos mais um apêndice do que um encerramento propriamente dito. Ele faz sentido aqui, porque não é o final da série, o final da série está em Magi, e sim, eu ainda acho que foi um bom final e ousado, se tratando de um mangá shonen. Temos algumas explicações básicas sobre alguns acontecimentos do mundo naquele momento, pouco antes de onde terminou, que pelo menos foram breves. Uma gordurinha depois explicando os motivos pelos quais Sinbad e os outros foram até Barbadd, que é tudo que já sabíamos em Magi. Mas não compromete tanto assim.

Ele vai justamente para terminar aonde Aladdin e os outros encontram Sinbad no mangá principal, achei completamente justo parar nesse ponto. O que eu achei mais interessante aqui foi o final. O momento a sós de Sinbad, a homenagem ao mestre, David perturbando o seu inconsciente, aquele que foi o grande responsável pelos principais problemas na história, e finalmente nós temos o momento final, que é um bom fanservice e modo de terminar o mangá.

 

magi sinbad no bouken as aventuras de sinbad capitulo 182 manga review analise comentarios final

Um bom fechamento, apesar da visão

 

Esse capítulo funcionou bem como uma despedida, ele fechou no ponto que devia parar, foi correto. Só que o problema é que como eu disse antes, tivemos um final bem apressado e anticlimático, poderia ter sido mais trabalhado. Mas de qualquer forma, o mangá como um todo foi muito bom. Foi um mangá que teve mais aventuras do que a série principal, contou quase tudo que interessava sobre Sinbad e seus oito generais, foi divertido, não tomou o lugar de Magi e tivemos até adaptações em anime, o que é ótimo. Acho que vale a pena sim ler Sinbad e possivelmente eu comprarei quando sair pela JBC. E eu recomendo que vocês façam isso, é um mangá bonito visualmente, divertido e que entretém rápido.

E infelizmente sinto um pouquinho de tristeza ao saber que terminou e que não farei mais reviews dele. E não, se eu não fiz Versão Brasileira de Magi, não vou fazer de Sinbad. Porque iria me tomar tempo demais. E o lado bom disso é que terei mais tempo para tocar outras reviews, mas que fica um sentimento, fica. Foi o mangá que até o momento eu mais fiz review, elas vieram lá do início, quando o blog começou, lá pelo capítulo 21, há 4 anos atrás. E me marcou demais por conta disso, mas saio com um sentimento de satisfação enorme e de dever cumprido, apesar dos atrasos nas reviews.

Comentários Finais:

– Magi e Sinbad não teremos mais, infelizmente. Mas Boku no Hero Academia ainda teremos.

– Agora que Sinbad acabou, as chances são grandes de termos Pokémon ou One-Punch Man (talvez os dois, quem sabe) de volta essa semana.

Então é isso. Comentem o que acharam do capítulo, da review, do final de Sinbad e do mangá como um todo, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.