Magi: As Aventuras de Sinbad 181 – Corra Que O Final Vem Aí!

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Estamos aqui na reta final de Sinbad, então bora conversar sobre este capítulo?

magi sinbad no bouken as aventuras de sinbad capitulo 181 manga review analise comentarios

Magi: As Aventuras de Sinbad – Capítulo 181

Como eu já havia alertado, existia uma chance enorme de termos um final apressado, e isso aconteceu. O que vemos já na primeira metade deste capítulo é o Sinbad conquistando as 4 dungeons restantes que faltavam a ele sem a preocupação nenhuma de mostrar mais sobre os djinns, as dungeons e tudo que aconteceu anteriormente. Vale lembrar, que boa parte desses djinns do Sinbad, nós não sabemos praticamente nada sobre eles, alguns só apareceram o visual da magincorporação na luta fracassada contra Ugo e cada um deles em só 1 quadro, então, não entendemos quem são eles e nem seus poderes. O que é uma pena isso acontecer. Porque seria bom conhece-los e cada uma dessas dungeons poderia render pelo menos 1 arco cada. Nem precisava ser arco longo, mas era com certeza uma escolha melhor do que apressar tudo desse jeito.

Quando ele já tem o suficiente e não pode nem entrar na dungeon de Zagan, nós temos um bom plano de reação acontecendo aqui, que eu digo que foi o melhor momento onde temos novamente o Sinbad ganancioso que não dá ponto sem nó, embora preocupado com o mundo que almeja e as consequências da guerra. Outro momento que eu achei interessante, pouco antes de uma apresentação apressada dos últimos generais a entrar, foi ver como estão os outros companheiros de Sinbad. Agora vemos como eles estão como nós fomos apresentados a eles em Magi, já adultos com a personalidade que conhecemos, Sharrkan todo saidinho, completamente diferente da infância, Yamlikha tendo suas brigas com ele, um Drakon mais calmo e agora casado. Mas o mais interessante disso é ver um Sinbad que ainda tem as marcas da guerra, muita tristeza e culpa dentro de si. Que já vimos isso em Magi, mas é sempre bom ressaltar isso, ainda mais agora.

 

magi sinbad no bouken as aventuras de sinbad capitulo 181 manga review analise comentarios

Se tornou uma lenda, mas poderia ter mostrado mais disso e com menos pressa

 

Por fim, temos um capítulo visualmente bonito, que funciona no humor, a leitura flui bem, mas como eu disse, apressado demais. Pessoalmente eu achava que não precisava terminar tão rápido assim. Sinbad poderia ter mais o tom de aventura e ação, buscas pelas dungeons, mostrar mais o que não vimos na série principal que aconteceu antes, mais aventuras lendárias de Sinbad, mas Ohtaka preferiu terminar logo o mangá. Bom, não há nada que possamos fazer agora. Acho que houve um desperdício com isso, mas não sou da opinião de que isso joga o mangá como um todo no lixo, porque tem muitos pontos positivos nele e tivemos ótimos arcos anteriormente.

Comentários Finais:

– Amanhã terminaremos de vez Sinbad e junto com ele, vamos repor Boku no Hero Academia.

– Pokémon ou One-Punch Man podem voltar ao blog essa semana, mas não é garantia.

Então é isso. Comentem o que acharam do capítulo e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.