Dragon Ball Super 5: Episódio Catástrofe

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Para fechar a semana de reviews de Dragon Ball, chegou a vez do episódio mais polêmico de todos (até o momento), então vamos nessa?

dragon ball super episodio 5 anime dublado cartoon network review analise comentarios goku vegeta bulma bills trunks whis senhor kaioh

Dragon Ball Super: Episódio 5

Finalmente chegou a hora de comentar sobre esse episódio. Já de antemão, eu estou assisti pela primeira vez nesse sábado, então não tô no calor da euforia que muitos tiveram em 2015. Primeiro comentar sobre o episódio em si. Ele deu uma senhora enrolada, e daquelas que todo fã de Dragon Ball já conhece no anime. Isso em si não chega a ser um problemão, eu senti até um pouco de didática e ao mesmo tempo uma revisão sobre os poderes do Super Saiyajin. Porque demorou um tempinho para cada transformação do Goku de nível de Super Saiyajin e sempre com explicações sobre qual era o nível e que cada uma era mais poderosa que a outra. Isso já me é um problema, porque não tenho dados sobre o público japonês que está assistindo Dragon Ball Super, mas realmente é necessário ficar explicando tanto assim? A pergunta é porque as crianças japonesas já não conhecem Dragon Ball, Goku e as transformações de Super Saiyajin? O filme de 2015 fez 60 milhões de dólares de bilheteria, eu não consigo acreditar que existam muitas crianças japonesas, e do mundo inteiro, que ainda não conhecem nada de Dragon Ball.

Fora a enrolação, é impressionante sim ver Goku sendo derrotado só com 2 golpes. Algo que raramente aconteceu em Dragon Ball, ele não dar nem pro cheiro. Deixa mais claro do que nunca que se trata de um adversário com poderes inimagináveis, e isso é bom para o desafio da história.

 

dragon ball super episodio 5 anime dublado cartoon network review analise comentarios goku vegeta bulma bills trunks whis senhor kaioh

O primeiro encontro

 

Quanto à polêmica da animação. Eu vou deixar um link do Anikenkai, que é um dos melhores blogs de cultura pop japonesa do Brasil, explicando sobre animação principal e secundária, e ele comenta melhor sobre o assunto do que a maioria das pessoas que vi falando do que não entende.

Sobre animação e os imperdoáveis quadros secundários

A minha opinião se assemelha com a dele, mas vou comentar sobre o que eu senti inicialmente. Claro que já esperava vaciladas da Toei, elas vieram nesse episódio e depois parece que existiram também. Quando eu vi em 2015 a internet em polvorosa com essas cenas de Dragon Ball Super, eu já fiquei com o pé atrás, mas com uma preocupação enorme, tendo em vista os prints das cenas, mas na época eu acabei lendo a postagem do Diogo no dia seguinte e fiquei mais aliviado, mas sempre com a preocupação da Toei fazer mais bizarrices. A versão de Blu-Ray é bem melhor e consertou esses erros bizarros, eu já esperava por isso, porque dizem que a Toei faz isso pra vender DVDs. Embora não sei se por todos esses elementos, ainda fiquei com uma sensação de incômodo com a animação desse episódio. Mas diferente de muitos, eu não acho que isso é motivo para largar o anime. Se não largaram outras animações da Toei ou do Studio Pierrot por causa disso, não acho que tem que se largar Dragon Ball Super por causa do episódio 5.

 

dragon ball super episodio 5 anime dublado cartoon network review analise comentarios goku vegeta bulma bills trunks whis senhor kaioh

Algumas diferenças da versão da TV pra versão de Blu-Ray

 

Sobre o episódio em si, foi divertido, ele deu a sua enrolada, mas assistindo numa paulada só não enche o saco, o contrário, os episódios foram divertidos, e acompanhando pela TV traz uma nostalgia, como da época em que acompanhava assim que terminava o dia, ou voltava do curso (que fiz por meses só). Como sempre, a dublagem deu show e colaborou para o humor funcionar de novo.

Comentários Finais:

– Bom, esses foram os episódios que passaram em maratona na estreia do anime no Cartoon Network.

– Eu sei que causa impaciência o anime começar dedicando 6 meses para recontar as histórias dos dois últimos filmes que todo mundo assistiu. Mais pra frente eu comento sobre isso. Vou esperar terminar os 2 arcos.

– Amanhã eu vou comentar sobre as músicas de abertura e encerramento.

Então é isso. Comentem o que acharam do episódio e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.