Indicamos – Especial de Aniversário: Omoide Emanon & Sasurai Emanon

Preparem suas listas, que a chuva recomendações da OPM está chegando.


No dia 27 de fevereiro, o blog completou 2 anos desde a sua primeira postagem. Não esperávamos que essa nossa empreitada fosse tão duradoura e ficamos muito felizes com nosso progresso até aqui. Para comemorar, resolvemos começar, a partir desse domingo, uma semana com muitos posts especiais e algumas surpresas pra vocês que nos acompanham. Nosso selo da semana de aniversário(esse aí de cima, com a senhorita Umaru) será o que diferenciará os posts especiais dessa semana dos posts comuns. Fiquem atentos!

Já que chegou o fim da semana, que tal aproveitar pra renovar essa lista de espera com novos títulos? Ao longo de sexta e sábado, os autores do blog irão indicar vários títulos para diversos gostos. Fique de olho no blog, pois não irá se arrepender de dar uma chance para cada um dos títulos.


Omoide Emanon & Sasurai Emanon

Omoide Emanon ou Memórias de Emanon é um mangá baseado em um romance de Shinji Kajio, com a arte de Kenji Tsuruta e publicado pela Tokuma Shoten, no ano de 2008. Sua continuação, Sasurai Emanon (Viagens de Emanon), foi publicada quatro anos após.

A obra conta a estória de uma garota mochileira que se autodenomina Emanon (No Name ao contrário). Desde o seu nascimento, Emanon herdou a memoria de sua mãe e de todos os ancestrais, isso quer dizer que ela tem a memória de 3 bilhões de anos, equivalente ao momento em que a vida surgiu na terra.

Emanon viaja e vai conhecendo novas pessoas ao decorrer do mangá. Por conta de todo o tipo de experiencias que viveu, ela se tornou uma pessoa bem sábia e inteligente. Seus diálogos e situações com os personagens são bem reflexivos, consequentemente, fazendo o leitor pensar bastante sobre da vida como um todo e não apenas da própria.  O enredo encaixa perfeitamente com a suavidade da arte e é bem gostoso observar cada detalhe das paisagens desenhadas.

Vale a pena ler esse mangá?
Essa pergunta nem deveria ser feita… Vá ler esse mangá agora (ou nesse fim de semana, se não tiver tempo para ler hoje)! Emanon é uma personagem apaixonante, não por sua beleza, mas sim pela simplicidade que ela vive, mesmo tendo este poder absurdo em “mãos”. Emanon sofre muito por ter memorias inesquecíveis de todos os seres que já amou e continua amando, mas não poderá saciar sua saudade por toda a eternidade. Seu ar melancólico demonstra um sentimento de cansaço de tanto sofrimento através de coisas terríveis que já presenciou, mas permanece aguentando sua angustia silenciosamente. A vontade de continuar vivendo só mostra o quão forte e complexa ela é.

Emanon precisa demais estar na sua lista de mangás para ler. Não perca o seu tempo e leia em uma tarde, pois são 25 capítulos as duas séries juntas.

É isso aí, pessoal! Espero que gostem da recomendação. Aparecerão mais recomendações ao longo do dia. Fiquem no aguardo.
Para não perder nada dessa semana de aniversário, curtam nossa página no Facebook e sigam nosso perfil no Twitter!

Anúncios

Um comentário sobre “Indicamos – Especial de Aniversário: Omoide Emanon & Sasurai Emanon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s