Boku no Hero Academia 184: Os Maiores Heróis do Japão

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Saiu mais um capítulo de Boku no Hero Academia e bora conversar sobre ele?

boku no hero academia capitulo 184 my hero academia manga review analise comentarios izuku midoriya deku all might toshinori yagi one for all

Boku no Hero Academia: Capítulo 184

Mal terminou o capítulo passado e se despediram da Eri e ela já tá de volta e vai ficar de vez na U.A., o que nos faz ter a mesma reação do Deku, porque nem deu tempo de acenar pra despedir. Poderiam ter colocado isso no capítulo passado mesmo, mas de qualquer forma, não é algo que estraga o capítulo e nem nada do tipo. E novamente acende a esperança de que ela vai fazer o dom do Mirio voltar, e mostra que isso é questão de tempo. E ainda aposto que ela vai ser usada como este recurso muito mais, depois que ela puder fazer isso de novo.

Temos também a visita das heroínas do Wild, Wild Pussycats, que temos um monte de informações. Sobre a volta delas, Kota, que também apareceu lá, All For One, e o mais importante, são elas quem colocam na história o ranking dos heróis, que sempre existiu, mas nunca foi tão detalhado quanto neste capítulo, ainda mais com o um top 10 completo, como o atual. Eu não sou um fã de rankings, mas deve ser deixado bem claro que um ranking de super-heróis não significa que estes são os heróis mais poderosos do Japão. Ele mede a eficiência dos super-heróis e também a popularidade dos mesmos. E está o mais correto possível, afinal, não dá pra ficar avaliando super-heróis por poderes. Nem nos quadrinhos da Marvel e DC é feito isso. Vide o Batman sendo o super-herói mais popular da DC, sendo o membro-fundador mais fraco da Liga da Justiça.

 

boku no hero academia capitulo 184 my hero academia manga review analise comentarios izuku midoriya deku all might toshinori yagi one for all

Nenhuma surpresa até aqui

 

Sobre o top 10 dos super-heróis do Japão. Deixar claro antes que gostei de explicitarem isso, porque mostra que não se trata de um ranking internacional, não contam os super-heróis do mundo inteiro, inclusive acho isso bem interessante, porque eu gostaria de ver num futuro mais distante, arcos internacionais de heróis em Boku no Hero Academia, até mesmo pra ver quem são os maiores super-heróis do planeta. Ela não teve grandes surpresas, ainda mais no número 1, mas é bom conhecer quem são os 10 primeiros finalmente e mostram alguns heróis que não apareciam, como o Hawks, que possivelmente era o terceiro lugar e nunca havia sido citado. Hawks que antes havia sido citado como o herói com quem Tokoyami está fazendo estágio.

De qualquer forma, foi um bom capítulo, jogou bastante informações necessárias, mas sem aquele festival de diálogos expositivos que irritam. Novamente a leitura foi bem fluida, a arte esteve bonita como de costume, o que é ótimo. E com isso já temos o início de uma introdução para o próximo arco que quero ver como vai ser. Mal posso esperar pro que vem por aí.

Comentários Finais:

– Vou deixar o capítulo 185 para a segunda-feira, que é quando eu coloco pra sair o capítulo da semana.

– Não sei se amanhã sai One-Punch Man ou Pokémon, eu vou escolher, tendendo para Pokémon. Não faço há bem mais tempo e acho que vai ser mais rápido de ver e fazer.

Então é isso. Comentem o que acharam do capítulo e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.