Magi: As Aventuras de Sinbad 180 – Reunião de Reis

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Mais um mangá de Magi já acabou, mas precisamos terminar as reviews, então bora comentar sobre este antepenúltimo capítulo?

magi sinbad no bouken as aventuras de sinbad capitulo 180 manga review analise comentarios

Magi: As Aventuras de Sinbad – Capítulo 180

O capítulo começa com Sinbad já se mexendo para fundar o seu país novamente, dessa vez em outro território. E com o poder que ele tem e as boas ideias que teve dessa vez, a coisa tá melhor ainda, e já sabemos disso. Mas não deixa de ser impactante e bonito visualmente a sequência de quadros que mostra o começo do novo trabalho acontecendo.

Faltando pouco para terminar o mangá, nós temos a reunião da Aliança dos Sete Mares, no momento com 5 membros, deixando 2 vagas em aberto. Já começa estranho isso, porque se fosse em um meio de mangá ou início, OK, sem problemas, mas no final? Embora colocar os 2 países restantes ficaria pior ainda. O que Sinbad disse nessa reunião foi a mesma coisa que vimos em todo mangá de Magi e já era esperado por isso. A parte dele foi boa, eloquente, coerente, mas achei que faltou conflito ali. OK que Sinbad é um líder carismático e com uma excelente argumentação e poder de convencimento, mas faltou aparecer mais dessa oposição para mostrar mais disso, achei fácil demais uma decisão tão importante vinda de uma aliança dessa. De novo me vem à cabeça de final apressado, infelizmente.

 

magi sinbad no bouken as aventuras de sinbad capitulo 180 manga review analise comentarios

Um “encontro” de dois personagens importantes que decidiram o destino do mundo em Magi

 

E no final foi bem interessante o diálogo dele com o Rei Rashid e também a participação pequena do Ali Babá. Gostei de ver de novo os ruhks brancos em torno dele, dando o ar da bondade e do poder que ele tem. E a família real de Barbadd conseguiu dar dois momentos de emoção nesse final que foram muito bonitos, verdade seja dita.

Por fim, foi um capítulo bom de se ler. A leitura de novo foi fluida, quando teve humor, funcionou. Teve o defeito da pressa, mas fazer o que? Acho melhor avaliar isso no final, e novamente o desenho esteve bom como de costume. Agora vamos ver como vai ser esse final logo.

Comentários Finais:

– Amanhã tem mais Boku no Hero e Sinbad.

– Se tudo der certo, até essa semana começo a repor Pokémon ou One-Punch Man, mas não é certeza.

Então é isso. Comentem o que acharam do capítulo e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.