E aí pessoal, tudo bem com vocês? De novo a faculdade está me apertando, mas arrumei aqui um tempinho para fazer a review deste capítulo e depois tentar os próximos. Até o fim do feriado, se tudo der certo, teremos o mangá em dia, então vamos nessa?
Boku no Hero Academia: Capítulo 179
Com o festival prestes a começar, ainda temos a briga do Midoriya com Gentle acontecendo, mas o que toma espaço neste capítulo é outra coisa, na verdade é o flashback para contar a origem deste personagem.
Temos uma história de origem que é o suficiente para entendermos o personagem, que conta como ele começou e o que aconteceu para ele chegar aonde está nesse momento. É uma história que mistura pataquadas, fracassos e vergonhas. Funciona até para fazer o leitor sentir empatia pelo vilão, à primeira vista, embora pessoalmente, o meu sentimento foi de vergonha. Porque como alguém consegue fracassar tanto, fazer tantas trapalhadas e não aprender nada? Até porque no mangá o que mais temos são exemplos de personagens que fracassaram tanto que aprenderam e estão em evolução constante, Midoriya, Kirishima, o próprio Endeavor é um deles. Eu sei que é cliché, é formulaico pra caramba, mas faz parte. Mangá shonen, ainda mais da Jump, tem dessas coisas, e Boku no Hero Academia, repetindo de novo, é um mangá que sabe utilizar bem os clichés e os elementos simples, tanto de uma história de super-heróis, quanto de um mangá shonen de batalha. Então, eu tenho a opinião de que neste capítulo, funcionou o flashback sim.

Foi pra mão, é porque tá pra acabar e o desespero bateu
E por fim, temos Horikoshi terminando capítulo com um típico desfecho dele, te deixando com vontade de ler o próximo para saber o que está acontecendo. Aqui não é diferente, porque a promessa é o desfecho dessa luta ser no próximo capítulo, acredito eu. Mas de qualquer modo, não só como fã, eu fico satisfeito, com vontade de ler mais e com o sentimento de que o capítulo me entregou o que devia.
Por isso tudo, eu digo que foi um bom capítulo, ele contou uma história que uma hora ou outra, acabaria sendo contada, e esse foi o melhor momento. Ele teve seus momentos de humor que funcionaram, e pessoalmente eu não sinto pena do Gentle, porque apesar de ter infelizmente fracassado em tudo que tentou fazer, ele escolheu esse caminho ao invés de aprender com os seus próprios erros. E torço para que a luta conclua no próximo capítulo.
Comentários Finais:
– Depois tem Sinbad.
– Vou aproveitar essa semana para terminar Sinbad e colocar Boku no Hero Academia em dia.
– Peço desculpas pela ausência de semanas, mas é que o tempo esteve bem escasso e fiquei doente no início do mês que me complicou bastante.
Então é isso. Comentem o que acharam do capítulo e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.
Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter
A má notícia é que a partir desta idade tudo conta. http://Lucasyyck.Soup.io/post/640131218/Recent-Studies-Have-Even-Found-That-The