Versão Brasileira: Zetman 20 – JBC – FINAL

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Zetman terminou, finalmente consegui ler e agora vamos finalmente conversar sobre ele?

zetman volume 20 manga jbc masakazu katsura review analise comentarios

Zetman: Volume 20

Agora essa zona chegou ao fim, ou não. Porque temos sim uma batalha final, temos reviravoltas para dar e vender. Esse último volume foi completamente imprevisível, tudo isso com ótimas cenas de ação, a luta de Jin contra Kouga, ou seja, Zetman contra Alphas, em que a emoção conseguiu dar mais sabor à violência dos dois. Afinal se tratava de um conflito entre alguém que queria ser um herói acima de tudo e a pessoa com quem ele mais via como um modelo de herói.

Achei bem interessante como as questões foram resolvidas, ou tentaram ser resolvidas. Nós temos uma história sobre dualidade que mostra com extrema competência como a gente se preocupa com as aparências, e a luta entre Jin e Kouga, como as pessoas viram Zetman e Alphas demonstra isso melhor do que qualquer outro exemplo. O de branco e roupa toda bonita é visto como herói e o demônio é o vilão, quando na verdade foi praticamente tudo o contrário. Com isso temos o final mais surpreendente possível. Comparando tortamente, lembra Watchmen, não pelo nível da história, mesmo adorando Zetman, mas pelo fato de que o estilo de final se assemelha, os vilões vencem, o herói é taxado como o mal, a democracia foi pro espaço e coisas do tipo. Só que tem um porém, ambos os finais dão a pista de que a mentira vai cair alguma hora. A mentira não vai durar, em Watchmen tem um sentimento mais revolucionário, já em Zetman temos um sentimento de esperança, daquelas bem românticas em torno do herói. Porque ele ainda não desistiu, ele continua sendo o de sempre, porque Jin nunca quis reconhecimento, status e nada do tipo, como um verdadeiro herói, além de nunca ter se corrompido. Ainda mais que esse foi só o fim do Ato I, o Ato II ainda está para começar, esse foi só o início da história. Só que esse Ato II precisa sair, porque no dia do meu aniversário vai fazer 4 anos que o mangá terminou. Mas de qualquer forma, acredito em Katsura, tanto que teremos coisa boa pela frente quanto que ele vai lançar o segundo ato.

 

zetman volume 20 manga jbc masakazu katsura review analise comentarios

Assim como nestas últimas páginas, acredito num final feliz para Zetman assim que sair a continuação

 

E sim, vale a pena ler Zetman, é uma boa história que do início ao fim abordou bem o tema da dualidade, que tinha uma carga dramática muito boa, o desenho de Katsura é excelente do início ao fim, além de termos um mangá imersivo de ler, com leitura bem fluida, bons plot twists e que te deixa no final com vontade de ver mais ainda.

Sobre a JBC, eu acho que ela fez um bom trabalho sim. Confesso que não tenho certeza se mudou o papel ou não, mas o do início era bem melhor, achava sim um bom trabalho, e lembrando que pouco tempo que saiu Zetman, a crise pegou e os mangás foram ficando cada vez mais caro, e no caso de Zetman, não tivemos reajuste bruto do início ao fim, ainda mais pra quem assinou, foi melhor ainda nesse ponto. As entregas para cá vieram normal, exceto quando os Correios resolveram não entregar nada, e isso aqui, por incrível que pareça, só aconteceu em época de greve mesmo.

Comentários Finais:

– Mais tarde ou amanhã teremos mais Boku no Hero Academia e Zetman.

– Aproveitar que acabou o BEDA para repor mais coisas aqui.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Um comentário sobre “Versão Brasileira: Zetman 20 – JBC – FINAL

  1. Pedro Floriano disse:

    Meu único problema com Zetman é que eu acho que tudo acontece muito rápido e em grande intensidade, era tanto detalhe novo sendo jogado na minha cara que eu sempre tinha que dar uma relida nos volumes anteriores antes de avançar para o tanko do mês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.