Animes no fogão, parte 3: Shigatsu wa Kimi no Uso

Preparem os talheres, otakus! Pois um homem que não sabe cozinhar é um homem nu!

análise review comentários shigatsu wa kimi no uso

 

Quando o assunto é Shigatsu wa Kimi no Uso, todo mundo concorda numa coisa: Kaori Miyazono é metade do show. Ela faz com que personagens e espectadores riam, chorem, e… cozinhem doces. Quer dizer, pelo menos foi assim que eu superei o doloroso contraste entre o doce preferido de Kaori e o amargo da história dessa personagem. Pudera: Kao-chan e seu amor por canelés aparecem nos momentos felizes e tristes de Shigatsu. Mas o que diabos é um canelé? Bem, trata-se de um tipo de bolinho, de origem francesa, crocante por fora e macio por dentro. Tipicamente, canelés não possuem recheio, e são ideias para acompanhar um café no fim da tarde.

 

análise review comentários shigatsu wa kimi no uso

 

Pessoalmente, nunca tinha ouvido falar em canelés, mas a presença desse bolinho francês em Shigatsu o tornou icônico não apenas para o anime, mas para uma pequena confeitaria em Tokyo… Sim, a Patisserie Kamitani foi reproduzida na série – e desde então passou a vender canelés aos finais de semana! Tudo graças ao sucesso de Shigatsu e aos novos clientes otakus que começaram a frequentar a loja. Incrível, não?

 

análise review comentários shigatsu wa kimi no uso

 

No entanto, caso você não esteja disposto a viajar até Tokyo nos próximos dias, sugiro que faça você mesmo os canelés de Kao-chan. E já que a receita é super fácil, arregacem as mangas, otakus. É hora de botar esse anime no fogão!

 

Receita de canelé:

  1. Ferva 2 copos de leite juntamente com 2 colheres generosas de manteiga. Se quiser, adicione também essência de baunilha.
  2. Bata 4 ovos, e adicione lentamente a mistura anterior quando já estiver morna.
  3. Em outro recipiente, peneire 1 copo de farinha e misture-a a 1/2 copo de açúcar e 1/4 colher de chá de sal.
  4. Junte a farinha à mistura anterior aos poucos, mexendo bem. Agora, adicione o segredo da receita: 1/4 de copo de rum. Se não tiver rum, pode substituir por cachaça; mas faça como eu e use cachaça de verdade, como Ypióca Ouro por exemplo, ao invés da pinga da padaria. A não ser que a sua padaria te venda uma dose de Ypióca Ouro, mas enfim…
  5. Aqui está o próximo segredo: unte forminhas, preferencialmente de cobre, com cera comestível de abelha ou favo de mel. Eu sei, são exigências bem peculiares. Porém, enquanto as formas são fáceis de achar, a cera/favo é um item raro. No meu caso, untei com manteiga. Digo, muita manteiga mesmo. Afinal, o certo é que uma crosta seja criada na superfície dos canelés. Com bastante manteiga e um pouco de açúcar, a crocância do bolinho será similar ao que se consegue com cera/favo.
  6. Pré-aqueça o forno a 180°C e asse os canelés por 1 hora, ou até ficarem bem marrons.

 

20171008_155534

Quando tudo estiver misturado antes de ir pras forminhas, o aspecto deve ser esse mesmo: massa bem líquida, bem soltinha

20171008_154756,

Se não tiver cera de abelha ou favo de mel, unte com manteiga e um pouco de açúcar. Mas unte sem dó!

20171008_160619

Preencha cada forma com 4/5 de massa, mais ou menos, pois o canelé incha um pouco no forno

20171008_211431

Resultado final: cor dourada e textura crocante por fora

20171008_211511

Por dentro, o canelé é cremoso, mesmo que alguns dos bolinhos fiquem aerados

 

 

Antes que me esqueça: você pode conferir outras receitas aqui no blog, como o pastel da Karélia, de Little Witch Academia, ou o tart de laranja de Toradora! Mas se seu interesse maior for por Shigatsu wa Kimi no Uso, também temos uma discussão sobre a animação da série, nesse link aqui.

E essa foi a minha experiência com o canelé de Shigatsu wa Kimi no Uso! Será que Kao-chan me notaria com meus dotes culinários? Diga nos comentários se você irá fazer seu próprio canelé, e me recomende outras receitas animísticas para novas postagens. Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s