Magi: The Labyrinth of Magic 369 (FINAL) – Admirável Novo Mundo

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Esta é a review do último capítulo de Magi, que terminou nesta semana mesmo, então vamos direto ao assunto?

magi the labyrinth of magic capitulo 369 final fim manga aladdin ali baba sinbad review comentarios analise manga 1001 noites


Magi: The Labyrinth of Magic – Capítulo 369 (FINAL)

Agora não tem mais jeito, é o final, a escolha foi feita, destruíram o Palácio Sagrado e abriram mão de muita coisa que existia neste mundo, mas não foi um capítulo para pesar sobre esta decisão, o contrário, ela mostra que as pessoas estão se adaptando a tudo isso. É um capítulo bem leve e descontraído que dá objetivamente como está o mundo depois dessa zona toda. O que vemos é um mundo com problemas e que dessa vez estão todos juntos para tentar resolver isso. E deixa a possibilidade, ou quase certeza, de que eles vão evoluir ainda e talvez até a um ponto onde talvez até possam ter chegarem a outros mundos.

Diria que é um final ousado, ele tem a virtude de não dar mastigadinho como está o mundo, os magis, se existem outros poderes junto com eles, eles mostram muita coisa sem fazer tanto diálogo expositivo. O que é algo muito bom se tratando de um mangá de revista shonen bem popular. Além dele ter uma mensagem bem legal sobre diferenças, união, perseverança, independência, dentre outros valores. Ele mostra que apesar da grande batalha ter se encerrado, existem muitas outras menores a se fazer para ajudar neste mundo. Que apesar de terem perdido o que dava poder relacionado a Alma Turran, novos recursos podem ser obtidos, tudo depende do que eles vão fazer.

 

magi the labyrinth of magic capitulo 369 final fim manga aladdin ali baba sinbad review comentarios analise manga 1001 noites

A zona que está o mundo agora

 

E valeu a pena tudo que eles fizeram? Sim. Agora esses personagens farão as coisas por conta própria e também precisam cooperar mais do que nunca. Sozinhos e dependendo do passado não foi o caminho que deu certo de verdade, chegou a hora de tentar outro.

E vocês vão me perguntar, valeu e ainda vale a pena ler Magi? Óbvio que sim. É um mangá muito bonito, muito bem escrito, com personagens muito envolventes, com um mundo fantástico, uma trama maravilhosa, que tem boas mensagens, bons questionamentos, tem uma fantasia incrível e está aí para ser comprado seus volumes encadernados da JBC que está sim fazendo um trabalho competente.

 

magi the labyrinth of magic capitulo 369 final fim manga aladdin ali baba sinbad review comentarios analise manga 1001 noites

Ali Babá sendo zuado, nesse ponto o mundo continua a mesma coisa

 

Agora é esperar pra ver se deverão sair novas temporadas do anime. Eu acho que vai sair sim, até porque tivemos 2 temporadas da série principal, 5 OVAs das Aventuras de Sinbad e preferiram colocar a história do Sinbad de novo em série de anime. Então eu acho sim que devemos ter, talvez 2 temporadas do anime de Magi no futuro, e eu confio na A-1, mesmo com suas censuras (se bem que quem não faz censura hoje e com história de mangá shonen ainda por cima), caso não mude o estúdio, né?

E eu fico feliz com o que o mangá foi, mas escrevo essa última postagem um pouco triste, pois este ciclo se encerrou. Embora continuarei lendo os volumes encadernados da JBC, mas lá deverá terminar logo logo também. Lembrando que ainda temos As Aventuras de Sinbad, que tem muita lenha pra queimar ainda. Esse é um mangá que eu tinha minhas dúvidas se duraria muito tempo ou não, e eu tô achando (talvez por impulso) que vai durar bem mais tempo ainda.

 

magi the labyrinth of magic capitulo 369 final fim manga aladdin ali baba sinbad review comentarios analise manga 1001 noites

Agora acabou, e antes de terminar, Judar idiota, haha, no final acabou virando piada, hahahahaha

 

Comentários Finais:

– Daqui a pouco tem Dragon Ball Super.

– Mais tarde tem Sinbad.

– Caso ainda não tenham comprado, comprem os encadernados da JBC e vejam as 2 temporadas do anime que tem na Netflix.

Então é isso. Comentem o que acharam do capítulo e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

3 comentários sobre “Magi: The Labyrinth of Magic 369 (FINAL) – Admirável Novo Mundo

  1. GUILHERME PRINCIPO BARONTO disse:

    Uma pergunta, o anime que temos no netflix nao mostra o final, correto? eu acabei de assistir o simbad e vi que nao tem mais nenhuma temporada a mais de 2 anos e estou com uma duvida (pode dar spoiler) afinal ele consegue o objetivo dele e ele tem relevância nos outros animes/manga ? vlw mano, belo review, vou começar a ler o manga caso o anime não chegue no fim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.