Dragon Ball Super 12: Universo em Risco

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Saiu mais um episódio de Dragon Ball Super no Cartoon Network, então bora conversar sobre ele?

dragon ball super episodio 12 anime dublado cartoon network review analise comentarios goku bills whis super saiyajin deus

Dragon Ball Super: Episódio 12

Como era de se esperar, temos mais um episódio com a luta entre Goku e Bills. Nesse episódio tivemos elementos típicos “de Dragon Ball Z” e “de Dragon Ball”. Aspas não pela falácia do escocês de verdade, mas para que a maioria entenda e vou explicar. Aquilo que chamam de um elemento de Dragon Ball Z são os gritos, aquele ritual de mais ki aumentando, com aquela enrolada típica, é isso. Não foi ruim, e está bem mais rápido comparada com o anime de 89, e dá pra estender pro de 86, que lá também tivemos um pouco de enrolação. Mas foi algo mais próximo do Dragon Ball Kai. É porque quem já leu minhas reviews do mangá ou já leu o mangá sabe muito bem que ele é bem rápido.

Um outro elemento típico é o risco do local acabar, nesse caso, se estendeu para o universo todo. A luta entre o Deus Super Saiyajin e o Deus da Destruição estava causando danos ao universo, a onda dos golpes desferidos estava fazendo isso, chegando a ter planetas destruídos. Não sei bem se isso é bom. Porque do que eu li do mangá e dos dois filmes, é um risco que se não me engano, só acontece aqui mesmo. Achei até que o Goku ter se acostumado com o Bills e desferindo golpes na mesma frequência que ele fosse a solução para isso, mas não foi. E deixar bem claro que esse foi o tal elemento de Dragon Ball, que é algo que eu gostei. Goku se acostumando com a luta, desenvolvendo uma técnica nova, lutando a partir do que o adversário pode fazer, isso foi o que eu mais gostei nesse episódio, e é ótimo.

 

dragon ball super episodio 12 anime dublado cartoon network review analise comentarios goku bills whis super saiyajin deus

Os efeitos da luta no universo

 

Não só isso, mas a luta como um todo está bem melhor que do anime de Dragon Ball Z. Não se trata só de personagens se movendo muito rápido e dando golpes que nem conseguimos ver. Nós vemos os golpes aqui, não tem só rajadas de ki voando pra tudo quanto é lado da tela. Existe uma luta, golpes dados num ritmo interessante, o humor como foi nos episódios anteriores, e isso é ótimo. Por isso que estou curtindo o que estou vendo.

Para finalizarmos, tivemos um bom episódio. Ele foi o que se esperava, o ritmo foi bom, a luta está empolgante, o humor aqui foi só um quebra-gelo no intervalo das lutas. Teve diálogo expositivo, um recurso que eu não gosto, mas nesse tipo de obra se faz necessária infelizmente, mas não atrapalhou, o que é bom. A animação dessa versão esteve OK até onde eu vi, algumas cenas foram bem legais, diga-se de passagem. E como não poderia deixar de falar, a dublagem ótima como vem sendo. O trabalho da dublagem não tem como não negar que é feito com um carinho que não é fácil de se ver, além do profissionalismo que é típico da dublagem brasileira.

 

dragon ball super episodio 12 anime dublado cartoon network review analise comentarios goku bills whis super saiyajin deus

Isso foi muito legal. Dá um bom wallpaper.

 

Comentários Finais:

– Amanhã teremos Magi, fiquem ligados.

– Mais Dragon Ball Super também.

– Não sei se teremos Sinbad, não vi sair nada até o momento.

Então é isso. Comentem o que acharam do episódio e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s