Dragon Ball Super 2: Saiyajin Park

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Finalmente voltando a escrever sobre Dragon Ball Super, e agora que saíram os episódios dublados, bora comentar sobre eles?

dragon ball super episodio 2 anime dublado cartoon network review analise comentarios goku vegeta bulma bills trunks whis

Dragon Ball Super: Episódio 2

Agora não tem mais jeito, eu e meu irmão estamos assistindo juntos e agora não tem mais como esperar ou escolher como assistir na TV, tá aí dublado em FullHD e passando 2x no sábado. Durante a semana serão as reprises do sábado anterior. Como por exemplo, hoje, o segundo episódio é a reprise do que passou sábado, ontem foi a reprise do primeiro episódio e vai seguindo assim até sexta-feira.

A maior parte do episódio foi filler, mas não totalmente. Porque temos um pouco de cânon no Goku, Vegeta e até no Bills. Mas os fillers têm seus bons momentos. Claro que assistindo semanalmente dá motivo pra perder a paciência e querer ir direto ao assunto, ainda mais se tratando de um arco que é um remake do filme “A Batalha dos Deuses”, porém o humor dele funciona, ele tem ligações interessantes e faz sentido em alguns personagens.

 

dragon ball super episodio 2 anime dublado cartoon network review analise comentarios goku vegeta bulma bills trunks whis

Já começou assim

 

Primeiro o Vegeta. Ele é o grande destaque desse episódio, em todos esses sentidos. São as cenas dele as mais engraçadas e mais objetivas. As piadas com ele são sensacionais, principalmente a multidão gritando “TIOZÃO” pra ele, essa foi a que eu mais ri.
Mas ao mesmo tempo, vemos um personagem muito mais humano, como foi ocorrendo lentamente durante a história, o que é bem legal. E já vi muitas pessoas falando que o Vegeta se descaracterizou em tentar alcançar o Goku de novo por causa daquele monólogo de consagração ao herói durante a luta contra Majin Buu. Só que faz sentido sim depois dessa luta ele tentar alcançar o seu rival. Porque se ele não desistiu quando Goku morreu e Gohan o superou, não faria sentido ele parar agora. Então, menos impulsividade nessas horas.

A parte do Goku foi só relacionada ao treino, mais protocolar do que memorável. A do Bills eu gostei mais, porque embora quem já viu os filmes já conhecia o personagem, pra quem foi ver pela primeira vez, foi bom para conhecer. Claro que fica a impressão mais temerosa possível, o que faz sentido. Mais pra frente comentarei sobre o Bills, que é um personagem interessante, embora nele sim eu vejo algumas incoerências.

 

dragon ball super episodio 2 anime dublado cartoon network review analise comentarios goku vegeta bulma bills trunks whis

Eu te entendo, Vegeta. Essa é a melhor parte de uma viagem mesmo.

 

A transmissão do Cartoon Network eu achei bem interessante. Pra alguém da minha idade, muito pra gente que estuda de tarde, também é bom. Até porque pra quem prefere ver durante a semana de tarde, como foi na época da nossa infância, as reprises estão aí durante a semana às 15:30h. Mas ver aos sábados às 17h e indo direto, só com intervalo entre os episódios, achei ótimo.

Agora vamos à parte da dublagem. Ela está ótima. No final do ano passado eu estava assistindo uns filmes de Dragon Ball Z, hoje a dublagem está melhor do que nunca. Dá pra sentir que a adaptação e interpretação está mais natural, que os dubladores e diretores estão mais acostumados e como se hoje em dia quem estivesse mexendo com isso no passado tinha uma certa vergonha e estranheza, mas hoje tem paixão. Não sei exatamente se existia vergonha no passado, mas que hoje em dia tem mais paixão do que nunca, isso eu não tenho a menor dúvida. E isso é ótimo. Sem falar que está quase todo elenco original ali. Até o Fábio Lucindo (Kuririn) que mora em Portugal está no elenco. Só não deu para manter alguns dubladores como do Senhor Kaioh que parou de dublar, o do Trunks criança que hoje em dia é adulto e a voz mudou pra cacete, o narrador original, assim como alguns outros personagens, já morreram. Os que morreram infelizmente não tem jeito, é se adaptar com as novas vozes.

 

dragon ball super episodio 2 anime dublado cartoon network review analise comentarios goku vegeta bulma bills trunks whis

Olha aí o Bills aprontando de novo

 

E a animação está a versão de Blu-Ray, o que é bem melhor do que a da TV. Mais tarde comento sobre ela, porque é importante. Mas até aqui, tá um nível Toei melhorado. Não é maravilhoso, às vezes dá um desconforto, mas a versão da TV é pior. Ainda mais se tratando de outros trabalhos que ela faz, e aqui não senti nada que atrapalhasse o entretenimento.

Comentários Finais:

– É isso, vou fazer postagens que vão sair todo o dia no blog, assim que terminar o episódio reprisado.

– Amanhã tem o episódio 3, como se pode esperar.

– Só os full fillers que eu não devo fazer, não tenho certeza. De Pokémon eu não vou fazer porque eu não vejo filler de Pokémon. No caso de Dragon Ball, eu vou avaliar se vale a pena ou não fazer.

– Amanhã também deverá ter Magi, se saírem os capítulos.

– Eu ainda vou comentar sobre a polêmica da abertura e também do encerramento.

Então é isso. Comentem o que acharam do episódio e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s