Indicamos: Level E

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Fazia um tempinho que não fazia uma indicação, né? Então vou aproveitar e indicar um dos primeiros mangás que eu li fisicamente, e é de Level E que estou falando, vamos nessa então.

level e manga yoshihiro togashi shonen jump indicacao comentarios manga

Level E

Level E é um mangá criado por Yoshihiro Togashi. Ele saiu pela Weekly Shonen Jump de 19 de setembro de 1995 até 3 de dezembro de 1996, totalizando 16 capítulos e 3 volumes. Muito tempo depois, que saiu o anime, produzido pelo Studio Pierrot. O anime foi transmitido pela TV Tokyo de 11 de janeiro de 2011 até 5 de abril de 2011, num total de 13 episódios.

A Terra é habitada por milhares de alienígenas, vindos de toda a galáxia. Os únicos que não sabem disso, são os humanos.
Ouji, o príncipe do planeta Dogura, cai na Terra e perde sua memória. Depois disso, vai morar com Tsutsui, um estudante do primeiro ano do colegial, e a partir daí, acontecerão perseguições e confusões que poderão culminar em uma guerra entre mundos.

Na segunda história da edição, um grupo de amigos começa a investigar o misterioso desaparecimento de alunos de seu colégio.

level e manga yoshihiro togashi shonen jump indicacao comentarios manga

 

Por que vale a pena ler Level E?

Antes de mais nada, deixar bem claro que eu só estou fazendo a indicação do mangá. Não do anime, não porque “eu odeio animes”, má adaptação ou algo do tipo, simplesmente porque não assisti ainda. Foi mal. Ainda vou assistir, mas a indicação vai para o mangá, e vou explicar porque.

A principal resposta é porque é um mangá muito engraçado. O humor dele é excelente. Tá mais afiado do que nunca, ele brinca com vários ícones da ficção e da fantasia, o protagonista é uma coisa completamente bizarra que o leitor vai gargalhar com ele, e existe ali dentro a história dos Color Rangers que é muito engraçada e divertida.

 

level e manga yoshihiro togashi shonen jump indicacao comentarios manga jbc

A adaptação da JBC ficou ótima

 

A arte também está muito bonita, o que é mais uma prova contra quem fala a asneira de que o Togashi não sabe desenhar. Tem desenhos belos e que combinam com a história.
Level E nada mais é que Yoshihiro Togashi completamente surtado colocando suas loucuras em um mangá, e é ótimo.

Quanto ao anime, não posso recomendar ainda pelo simples fato de que não assisti. Mas as músicas de abertura e principalmente de encerramento são ótimas. Acredito que seja um bom anime, mas não sei nada sobre ele e nem assisti, então não posso recomendar.

Comentários Finais:

– Opa, foi mal gente. Essa indicação era pra ter saído há 2 semanas atrás. Só que eu tive probleminhas que não deu pra postar.

– Por enquanto tô sem muita coisa pra postar porque ainda não comprei os mangás que preciso fazer as reviews.

– Sim, vou assistir Dragon Ball Super amanhã e acompanharei a versão dublada. Possivelmente farei reviews diárias já que devo assistir.

– Ajuda a gente aí, só falta 1 like para chegarmos aos 300 no Facebook.

Então é isso. Comentem o que acharam dessa indicação, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões de tema, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.