Psycho-Pass: The Movie

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Chegando de surpresa para fazer uma review desse filme que demorei, mas finalmente assisti. Então, bora comentar sobre Psycho-Pass?

psycho-pass the movie filme akane tsunemori shinya kougami review analise comentarios

Psycho-Pass: The Movie

Devido ao incrível sucesso do Sistema Sibyl, o Japão começou a exportar a tecnologia para outros países com a esperança de que um dia será usado em todo o mundo. Para testar sua eficácia em um local estrangeiro, o estado de guerra da União do Sudeste Asiático (SEAUn) decide implementar o sistema, na esperança de trazer paz e estabilidade para a cidade de Shambala Float e manter a população sob controle.

No entanto, um grupo de terroristas anti-Sibyl chegam ao Japão, e o Departamento de Segurança Pública descobre evidências significativas de que os invasores estão sendo auxiliados por Shinya Kougami, um executor que foi desonesto. Por causa de seu relacionamento passado, Akane Tsunemori é enviada para SEAUn para trazê-lo de volta, mas com seus últimos anos de reunião no passado, sua reunião pode não ser tão planejada.

 

psycho-pass the movie filme akane tsunemori shinya kougami review analise comentarios

Poster oficial do filme

 

Depois de uma primeira temporada épica, que eu considero um dos meus animes favoritos e melhores que assisti, e ainda vou comentar sobre ele um dia. E de uma segunda temporada bem decepcionante, que já comentei sobre ela aqui, inclusive naquele ano eu coloquei como o anime mais decepcionante de 2014, nós temos um filme que faz uma continuação direta à série de anime. Nós temos uma trama que assim como na segunda temporada, ela foge do enfrentamento ao problema principal desse mundo, mas ele tá lá movendo as peças. E dessa vez o Sistema Sibyl está expandido o seu alcance em outros países, que é uma atitude interessante para a história. É um poder problemático crescendo as suas asinhas mundo afora e enfrentando resistência por isso. Ainda mais em um local tão problemático, e respondendo de uma maneira autoritária e humilhante. Não tem como não definir as coleiras usadas na população se não como degradante, algo que vai contra a dignidade humana que faz parte dos direitos humanos.

A busca de Akane por Kougami é o que mais chama a atenção para o filme, tanto pela importância do personagem não só para a história quanto para ela, como também pela ausência dele na segunda temporada. É um personagem que o público queria saber o que esteve fazendo e onde depois que fugiu no final da primeira temporada. A procura por ele não demora, dando mais tempo para a interação entre os dois personagens e podermos ver mais do ex-executor e policial. Essa parte é previsível, porém correta, só que a volta do Kougami cumpre o que se espera, que ele mande bem. Além disso, a ação do filme está fantástica, com boas lutas, muita violência e claro, corpos explodindo como bola de carne.

 

psycho-pass the movie filme akane tsunemori shinya kougami review analise comentarios

Os protagonistas juntos de novo

 

O que mais me surpreende é o terceiro ato. A participação da Akane, nem tanto. Acho até que ela não se destaca, o que é bom e ruim ao mesmo tempo. É ruim porque ela é a personagem principal, mas de outro, ela não atrapalha. De novo ela continua baixando a cabeça para o Sistema, o que é conivência sim com um sistema falho, corrupto e autoritário. Mas dessa vez, no final, ela acaba negociando com ele para que não chegue desse jeito em um país estrangeiro. Outra grata surpresa do terceiro ato é que ele não se reduz a Kougami e Akane, os outros personagens participam e bem, principalmente o Ginoza, que tem uma atuação excelente aqui. Não lembro dele ter aparecido tão bem na primeira temporada.

Foi um filme interessante e divertido, com um bom ritmo, mas que não termina a história. Ele não dá um caminho para que haja um enfrentamento ao Sistema Sibyl, talvez aconteça novamente com o Kougami. Eu acredito que fecharam o filme assim para ter uma terceira temporada do anime, ou mais filmes. E espero que tenha esse embate um dia. O pós-crédito é necessário sim porque ele mostra como terminou o filme para Kougami e Shambala. Não se trata de um filmaço, mas é muito melhor que a segunda temporada do anime. Pessoalmente eu espero uma continuação que seja do nível da primeira temporada, em especial a conclusão. Recomendo sim que assistam esse filme, ele tem o tamanho certo, entretém, é inteligente e é visualmente muito bonito. A volta do anime ao estúdio Production I.G. fez bem. Muito melhor que o visual da Tatsunoko.

 

psycho-pass the movie filme akane tsunemori shinya kougami review analise comentarios

Ginoza que teve uma excelente participação nesse filme, embora no final

 

Comentários Finais:

– Amanhã tem Boku no Hero Academia.

– Eu demorei, mas finalmente assisti esse filme. E quis fazer a review, porque já tinha feito da segunda temporada, então não custava ter feito dessa.

– Farei um dia da primeira temporada sim, mas peço paciência para vocês. Na verdade devo fazer até em forma de indicação.

– A trilha sonora é excelente também. “Who What Who What” do Ling Tosite Sigure é mais uma boa música e de novo, ouvimos a ótima “Namae no nai Kaibutsu” do EGOIST.

Então é isso. Comentem o que acharam do filme e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Um comentário sobre “Psycho-Pass: The Movie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s