Versão Brasileira: Zetman 18 – JBC

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Chegando aqui hoje para fazer a review de um dos últimos volumes de Zetman, então vamos nessa?

zetman volume 18 manga jbc masakazu katsura review analise comentarios

Zetman: Volume 18

Faltando só 3 volumes (contando com esse) para terminar a história, tinha que correr mais. Eu gostei muito de como foi resolvido o problema do Zet, foi rápido, mesmo que cliché, mas funcionou. E foi muito bom não ter tomado quase todo o espaço do volume. A forma do Haitani me surpreendeu, achei que fosse vir um tipo de monstro ou demônio, mas tá muito mais próximo da armadura Alphas do Kouga do que da forma Zet do Jin. Ele que continua sendo um personagem ainda misterioso, que não dá até agora pra saber o que quer, e pessoalmente, esse é um dos meus medos do mangá, de terminar assim, ele sendo só um caótico porque quer, sem ter um motivo para isso.
Aí vai ser excesso de conveniência, o personagem não passaria simplesmente de recurso de roteiro.

Gostei bastante do que aconteceu no desenrolar da história, tanto com Kouga quanto Haitani e Hayami. Novamente o mangá é muito bom em comentar de seu principal tema, a dualidade. Existem personagens que ainda acham que é tudo preto no branco, só existe o branco e o preto, não os tons de cinza. Ou mesmo o branco dentro do preto e o preto dentro do branco, se é que vocês me entenderam a referência.

 

zetman volume 18 manga jbc masakazu katsura review analise comentarios

Visual do Haitani, na forma de Anvil

 

E achei impressionante a quebra de expectativa no final, é interessante, embora pessoalmente eu vou ficar bolado, porque alguns personagens serão puramente vítimas de azar. Personagens que caminharam a história inteira indo se dar mal puramente por azar e não havia nada que eles poderiam fazer. Depois eu vou comentar sobre isso quando chegar a hora.

Por fim, eu gostei desse volume, manteve o nível da história. De novo capítulos breves e rápidos, leitura fluida, correu bem, abordou bem as passagens, e tudo isso vindo com uma arte bonita de Masakazu Katsura, que é um baita desenhista.

Comentários Finais:

– Amanhã farei uma indicação aqui, fiquem no aguardo.

– Sábado vai ter Vagabond, se tudo der certo.

– Vou tentar providenciar alguns dos mangás que eu tô atrasado e preciso comprar pra poder ler e fazer as reviews aqui, não esqueci deles não.

– Agora faltam só 2 volumes para o final do mangá. O que vocês esperam? Eu torço para um bom final, um final competente.

– A leitura sobre concept art é interessante, traz curiosidades que ajudam a entender algumas coisas do mangá e do anime.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s