Versão Brasileira: Terra Formars 17 – JBC

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Bora aqui rapidinho comentar sobre o volume mais recente de Terra Formars?

terra formars volume 17 jbc manga review comentarios analise yu sasuga ken-ichi tachibana marte

Terra Formars: Volume 17

Então, o que dizer desse volume? De início, parecia que teríamos mais perguntas e tudo ficaria mais confuso, mas não. De fato, ainda existem algumas perguntas em aberto, até porque o mangá não terminou ainda, mas acontece que do meio para o final, começou a tudo se amarrar. E nunca tivemos tantas respostas e tantos pontos sendo amarrados quanto nesse volume. Isso sem falar das reviravoltas que ocorreram, porque teve muita gente que foi passada pra trás e percebeu só no final. E não, eu não achei isso ruim, o contrário, achei muito bom. Até porque abriu um leque maior ainda do que imaginava.
Embora saio desse volume pensando que só dá pra confiar nos protagonistas. Komachi, Akari, Michelle, Marcos, Alex e Sylvester (que eu nem me arrisco a palpitar se está vivo ou morto, porque tudo pode acontecer).

Claro que no meio, tivemos também flashback para revelar mais sobre personagens, e um deles foi o Liu. De novo, uma história que foi interessante, deu respostas e ligou pontos. Fez entender a verdade sobre o personagem, que fez com que Sasuga tivesse aplicado uma pegadinha em todos. Mas essa pegadinha na verdade, serviu para mostrar que a maioria dos personagens não são 8 ou 80.

 

terra formars volume 17 manga jbc review comentario analise liu yiwu capitulo 166

Porque é a imagem mais maneira desse volume (ignorem os dedos)

 

Com isso também, temos o final da parte 2, e já dando uma amostra do que teremos na parte 3. A missão em Marte finalmente terminou e agora teremos uma guerra contra as baratas, e mais guerra entre países. Afinal, nesse volume, tivemos a comprovação de que a história não é uma guerra entre a humanidade e as baratas, mas sim da própria humanidade entre si. Os Terra Formars foram até aqui, armas da humanidade, por mais bizarro que isso possa parecer. Embora não duvido que essas armas possam sair do controle de quem as utilizou. O aguardo da parte 3 deixa a expectativa boa novamente, porque quem pode trair quem de novo? E afinal, será que descobriremos mais alguma surpresa sobre Rahab? E Komachi? O que vai ser dele?

E para finalizarmos, eu consegui ler o capítulo bem mais rápido que o comum, embora acho que a minha pressa contribuiu. Mas a história aqui foi sensacional, a leitura fluiu bem, o que teve de explicação se fez necessário e serviu muito para finalizar bem essa segunda parte, a arte esteve como sempre. Sobre a JBC, tirando o Michel que foi uma bola fora feia e por isso acho válido tanto eles continuarem com isso, quanto a minha crítica, o trabalho é bom. O mangá saiu aqui pouco depois dos Estados Unidos e o próximo volume deverá sair antes, creio eu. Acho que a partir de agora, a tendência é deixar os Estados Unidos pra trás e alcançar o Japão, o que é ótimo, até porque teremos mais tempo depois para comprar os volumes. O preço e o papel para o que temos atualmente é uma relação justa. Por isso tudo, que mais do que nunca, eu termino de ler este volume e escrever esta postagem, mais satisfeito do que nunca. Mal posso esperar para ler os próximos volumes.

 

terra formars volume 17 manga jbc review comentario analise brasil fernandinho beat box

BRASIL-IL-IL

 

Comentários Finais:

– Foi mal ter escrito só agora. É que fui ler agorinha também. Ultimamente o tempo esteve bem escasso. Mais tempo escrevendo para o blog do que assistindo animes e lendo mangás

– Amanhã teremos Boku no Hero Academia.

– Estou muito satisfeito com os acessos ao blog. Estamos com cada vez mais acessos, só tenho que agradecer e me esforçar para fazer este blog crescer mais ainda. Muito obrigado, de coração.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s