Versão Brasileira: Lobo Solitário 2 – Panini

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Depois de um tempinho, finalmente temos aqui o segundo volume de Lobo Solitário, então bora comentar sobre ele?

lobo solitario manga samurai ronin volume 2 panini kozure ookami frank miller review analise comentarios kazuo koike goseki kojima

Lobo Solitário: Volume 2

De novo, as histórias aqui são episódicas, com exceção de um acontecimento, mas a história desse capítulo também é, as histórias não têm ligação entre si, e não têm grandes arcos, mas isso significa que é ruim? De jeito nenhum, pois o mangá têm muitas virtudes. Primeiro que as histórias dos capítulos fecham direitinho, nós vemos de novo os personagens principais se destacando muito bem e do modo como eles se apresentaram, e por último, a quadrinização desse mangá é fantástica, depois que eu vi o vídeo do Pipoca e Nanquim explicando sobre isso. Assistam, pessoalmente eu acho que é daqueles vídeos para serem assistidos mensalmente, para não esquecer disso. E realmente, depois que eu vi esse vídeo, a minha compreensão da leitura melhorou muito, e reparei de vez em como o Lobo Solitário é excelente no quadro-a-quadro. Cada passagem de quadro te dá detalhes da história que você se sente quase dentro dela, e esse recurso conta a história de maneira magistral. Eu sei que é só o segundo volume, mas eu fico com a impressão de que tem o potencial para ser o melhor mangá que eu li na minha vida. Sei que é empolgação demais dizer isso, mas é só uma expectativa.

Sobre as histórias, como eu disse, são episódicas, não são complicadas, porém são boas. Porque vemos não só as capacidades dos personagens principais, como a brutalidade deles, a inteligência e planos do Ogami, e do que não só ele, como os outros personagens são capazes de fazer para alcançar seus objetivos, principalmente a vingança. Daigoro foi outro personagem que eu gostei muito do que fez, de novo a dualidade da doçura e inocência da criança, com o ímpeto de um animal selvagem que luta pela sobrevivência. O mangá continua cada vez mais interessante por conta de todos esses elementos. O meu único problema aqui, e antes também, é que às vezes não dá para identificar alguns personagens e nessas horas o leitor vai se confundir sobre quem é quem, ainda mais se tratando de personagens dos capítulos.

 

 

E por último, embora ele seja gigante, dá pra ler tranquilo, ainda mais que é uma leitura bem fluida, muitas páginas são só cenas, mas de novo, que contam bem a história, a arte está sensacional, da quadrinização eu já comentei, e o trabalho da Panini continua muito bom. Pessoalmente eu não tenho o que reclamar, e aqui, mais do que nunca, o glossário é necessário, porque são muitos termos japoneses e acredito que boa parte seja até de termos antigos, que se não tiver glossário ou conhecimento bom do Japão antigo, tá ferrado, não vai entender.

Sobre a continuação de Lobo Solitário que a Panini acabou de lançar, achei uma bola fora, porque primeiro que ela dá spoiler do mangá pra quem não leu (sem demagogia, ele é velho, um clássico, mas pouca gente leu), e segundo que não dá pra comprar agora, só quando terminar a primeira série. E isso vai acontecer só daqui há 4 anos. E não dá pra comprar um mangá pra deixar pra ler só depois desse tempo todo. Acontece que mangá não pode ficar muito tempo dentro de plástico, e se ficar fora também dá problema, tem também o fator preço. Já disse várias vezes, comprar mangá atualmente está muito caro, ainda mais títulos como Lobo Solitário, que chega quase nos 20 reais. E comprar um mangá caro que só vai ler depois de muito tempo? Melhor esperar terminar a primeira série e depois aproveitar alguma promoção (que vai ter) e comprar tudo depois.

lobo solitario manga samurai ronin volume 2 panini kozure ookami frank miller review analise comentarios kazuo koike goseki kojima capitulo 13

Pai e filho seguindo a rotina, com vários inimigos

Comentários Finais:

– Desculpem o atraso, é que eu realmente não tive tempo nem pra ler ontem, tanto que tô postando hoje quase no final do dia.

– Amanhã deve ter Terra Formars.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Deixe um comentário

