BEDA #30 – Como foi a experiência de ter feito o BEDA

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Hoje é o dia de encerrar o BEDA já que abril terminou, então é hora de contar como foi ter participado disso.

beda 30 blog everyday april abril 2017 opm comentarios analise review anime manga indicacao musica games


BEDA #30

Como eu disse no primeiro dia, a vontade de fazer o BEDA veio no ano passado, quando vi isso no blog do Anikenkai, pensei que seria uma experiência divertida, que teria uma postagem no blog todo dia, que é algo que eu gosto muito, mas não pensei na época em nenhuma outra coisa. Até que esse ano, pouco antes de abril, lembrei disso, que eu havia esquecido e comecei a ver o que fazer para o BEDA.

De início, eu tinha dúvida se as reviews de capítulos e volumes encadernados contavam, o que ajudou, pois, o maior problema do BEDA é encontrar assuntos para escrever todo santo dia. Os primeiros assuntos e as indicações, foram temas que eu queria abordar há muito tempo, alguns até desde quando eu comecei com o blog. Inicialmente achei que fosse só comentar de alguns assuntos e fazer uma postagem por dia e utilizando bastante os volumes encadernados para os dias sem assunto, mas não foi bem assim. O único dia que eu utilizei a review de um volume encadernado no BEDA foi no dia 13, com Tokyo Ghoul. Os capítulos eu iria utilizá-los como BEDA, pois Boku no Hero Academia e Magi são as minhas principais reviews do blog, dedico um tempo e cuidado para elas, são as que eu mais gosto de escrever, principalmente Boku no Hero Academia, que é um dos meus mangás favoritos da atualidade. Quando fiz a indicação do Hokuto no Ken, eu tive depois a ideia de reservar toda sexta para indicar um anime ou mangá e depois da indicação do Pellek, eu já tinha pensado na Raon Lee e depois eu pensei em indicar mais algum artista ou banda e como tinha feito a primeira postagem num domingo, que é um dia que dedico menos a escrever, aí organizei dessa maneira os meus OPM Escuta. E para fechar a última vaga, pensei na minha banda japonesa favorita.

 

beda 30 blog everyday april abril 2017 opm comentarios analise review anime manga indicacao musica games

 

Mas nem tudo eu pensei com muita antecedência, o BEDA do trailer de Pokémon, eu pensei no dia, ainda mais que Pokémon dá um bom acesso mais o fator de que esse trailer gerou muita conversa pela internet, quis comentar sobre ele. Porque foi a primeira vez em muito tempo que um filme de Pokémon causa tamanho interesse.
Shingeki no Kyojin foi outro que eu pensei no dia, o assunto de ontem foi sugestão do VG. Claro que pode ser um assunto que eu faça uma parte 2 um dia, pois eu ainda não vi filmes como Ghost in The Shell, Death Note ainda nem saiu, que eu vou conferir, mesmo que se trate de uma bosta. Porque se eu vi filme do Adam Sandler na Netflix, eu não vou deixar de conferir o cover do Castanhari fazendo papel de Light.

Outra dificuldade que tive no início e fui melhorando aos poucos, é a disciplina e concentração para escrever. No início eu demorava a tarde inteira pra escrever, mas com o tempo, fui melhorando e me vi fazendo 2 posts em 1 dia, principalmente nas últimas 2 semanas. Quando não deu para escrever e colocar no dia, agendava para o dia seguinte. E isso me fez passar a querer escrever a maioria dos textos de agora em diante com 1 dia de antecedência. Porque fica mais fácil ter mais postagens e deixo agendado para os horários certos. Por isso que fica o meu conselho, quando forem escrever, reservem pelo menos 1 hora de seus dias para isso. E é o que eu vou tentar daqui pra frente, e eu tenho uma dificuldade a mais que não tive nesse BEDA, aulas. Agora mais do que nunca, eu tenho que reservar o meu tempo para estudar, escrever, ler, assistir animes, me exercitar. Agora preciso de ter mais disciplina do que nunca, e estou motivado para isso.

 

beda 30 blog everyday april abril 2017 opm comentarios analise review anime manga indicacao musica games

 

Claro que no ano que vem, farei mais um BEDA em abril, isso se acabar não fazendo também em agosto (ISSO NÃO É UMA PROMESSA). Pois foi divertido, fiz algo diferente, deixei o blog com postagens todo santo dia. Além do mais, o feedback de vocês foi maravilhoso, tivemos recorde de acessos, curtidas, comentários, foi maravilhoso e isso motiva a fazer mais até. E agora é pensar até março do ano que vem no que fazer para o BEDA do ano que vem, e olha que eu já tenho ideias.

Comentários Finais:

– Mais tarde tem One-Punch Man, fiquem no aguardo.

– Amanhã deverá ter Terra Formars.

– E com isso, encerro o BEDA de abril de 2017, que foi maravilhoso. Muito obrigado a vocês pelo feedback.

Então é isso. Comentem o que acharam do BEDA, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões de tema, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Um comentário sobre “BEDA #30 – Como foi a experiência de ter feito o BEDA

Deixe um comentário

