BEDA #28 – Indicamos: Tiger & Bunny

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Aproveitar o dia de hoje e fazer mais uma indicação de anime, e dessa vez um dos meus favoritos.

beda 28 blog everyday april abril 2017 opm comentarios analise review anime tiger bunny


BEDA #28

Tiger & Bunny é um anime produzido pela Sunrise, com a direção de Keiichi Satou (The Big O, Shingeki no Bahamut), o roteiro é de Masafumi Nishida e o character design de Masakazu Katsura (Zetman). O anime foi exibido na Tokyo MX de 3 de abril de 2011 até 18 de setembro de 2011, totalizando 25 episódios. Também têm 2 filmes da série, além de 3 mangás baseados no anime, sendo que 2 vieram pra cá pela Panini, 1 deles completo e o outro está parado até hoje.

Em Sternbild City, 45 anos atrás, surgiram pessoas com habilidades especiais chamadas de “NEXT” (abreviatura de Noted Entities with eXtraordinary Talents, traduzindo literalmente fica Entidades Notáveis de Talentos Extraordinários), e podem usar seus poderes para o bem ou para o mal. Um grupo organizado de NEXT aparece regularmente na Hero TV, onde perseguem os malfeitores para chamar a atenção dos seus patrocinadores e ganhar Hero Points na esperança de se tornar o próximo “Rei dos Heróis”.

Kotetsu T. Kaburagi, conhecido como “Wild Tiger”, é um herói veterano cujo desempenho veio a diminuir nos últimos tempos, em parte devido à sua incapacidade de cooperar com outros heróis. Depois de uma temporada decepcionante em que a maioria dos outros heróis superou de longe Tiger, ele é obrigado a formar dupla com um novo herói que se identifica pelo seu nome real – Barnaby Brooks Jr.

Barnaby, apelidado de “Bunny” por seu novo parceiro, rapidamente deixa claro que os dois não poderiam ser mais diferentes. Embora eles misturam bem como óleo e água, Tiger e Bunny devem aprender a trabalhar juntos, tanto para o bem de suas carreiras e para enfrentar as ameaças que se aproximam dentro Sternbild.

 

beda 28 blog everyday april abril 2017 opm comentarios analise review anime tiger bunny

 

Por que vale a pena ver Tiger & Bunny?

Embora ele foi feito pra ser um tapa buraco pra Gundam, foi bem melhor do que as produções do estúdio que surgiram no mesmo ano. O anime visualmente é bonito, o CG dos trajes (que não são armaduras como do Homem de Ferro, deixando isso bem claro) foi competente, considerando que foi um anime de baixo orçamento, assim como a animação, o ritmo é muito bom, a dublagem se destaca muito, em especial Hiroaki Hirata (sim, ele mesmo, o Sanji de One Piece), que dá um show e contribui para que Kotetsu seja um excelente protagonista.

Partindo desse ponto, os protagonistas são um dos fatores positivos para o anime ser tão bom. A dinâmica deles é a mesma dos buddy cops, como Máquina Mortífera, enquanto um é o cara que sai destruindo tudo e só se importa em resolver o problema, o outro é o metódico, o cara mais certinho e sério, sisudo. A interação entre eles é excelente, os desentendimentos, o desenvolvimento deles como parceiros, como um acaba ajudando o outro em seus conflitos. Em especial o Kotetsu que é o melhor personagem do anime, ele é o autêntico herói. Ele luta para proteger as pessoas, ele é honesto, não luta pelo dinheiro, ponto, patrocinadores e nem pra ser destaque no programa de TV, ele tem o auto sacrifício e a misericórdia do herói. Além de um carisma inigualável.
Já o Barnaby, que é o oposto do Tiger, é o personagem que faz a história andar. Ele que faz com que os verdadeiros inimigos saiam da tocaia.

 

beda 28 blog everyday april abril 2017 opm comentarios analise review anime tiger bunny

A dupla dinâmica

 

O mundo de Tiger & Bunny é bem construído, os NEXTs, como eles funcionam, inclusive os problemas relacionados a alguns, sem dar muito spoiler. Que contribuem para uma história com boas cenas de ação, tem bons mistérios no meio e ele faz críticas boas utilizando a história. Reality shows, patrocinadores, celebridades, mídia.
Ele não é só um anime divertido, como tem mensagens interessantes.

Ainda não vi o segundo filme, então não sei se amarrou os pontos que faltaram no anime. Se não fechou, na minha opinião esse anime merece uma continuação, pois no final do anime, ficaram alguns pontos soltos que dão vontade de ver mais história para saber até onde vai parar.

Por isso tudo que eu recomendo o anime de Tiger & Bunny. Se você ainda não viu, reserva um pouco do seu tempo para assistir que vale a pena.

 

beda 28 blog everyday april abril 2017 opm comentarios analise review anime tiger bunny

Os heróis que precisam salvar o dia e ganhar pontos

 

Comentários Finais:

– Falta pouco para o BEDA terminar.

– Mais tarde deverá ter Vagabond

Então é isso. Comentem o que acharam dessa postagem, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões de tema, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Um comentário sobre “BEDA #28 – Indicamos: Tiger & Bunny

  1. Ken Naster disse:

    Eu gostei muito do anime, me surpreendi com ele. Ele começa meio bobo, mas depois a história vai ficando mais complexa e séria (no início parece um shounen, mas depois vira um seinen). O enredo foi muito bem construído, sente-se uma naturalidade maior nas relações e nos desenvolvimentos dos personagens, nada forçado, dando maior realismo ao drama apresentado. É muito bacana ver a evolução dos dois personagens principais, um aprendendo do outro, principalmente o Barnaby (achei bacana a referência de máquina Mortífera, larga experiencia colidindo com jovem talento problemático). O personagem Kotetsu já foi feito propositalmente com um carisma inicial (só ele que seria capaz de ajudar o Barnaby a evoluir). O Barnaby é o personagem mais complexo da história, e quando você acaba conhecendo tudo sobre ele não tem como não ficar torcendo pra ele (ele virou meu favorito no final) e isso tudo é graças ao Kotetsu! A única continuação que tem da série é o filme Tiger & Bunny – The Rising, eu recomendo ver ele pois é muito bom também (tentem achar o arquivo de vídeo para baixar, e depois procurem baixar a legenda que é fácil achar também). Eu espero que façam logo uma continuação, a história é boa demais, seria uma decepção gigantesca desistirem de dar continuidade nisso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s