BEDA #23 – B’z

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Aos domingos eu estive fazendo uma recomendação musical e dessa vez vou comentar sobre um grupo muito famoso do Japão e explicar que eles têm relação com animes sim, então vamos nessa.


BEDA #23

B’z é uma popular banda japonesa de rock formada por Koshi Inaba (vocalista e letrista) e Tak Matsumoto (guitarrista, líder e compositor).

Iniciada em 1988, B’z tornou-se uma das mais bem-sucedidas bandas do Japão, sendo um dos grupos que mais vendeu discos no país, segundo a Oricon. Tendo lançado 46 singles consecutivos chegando ao n °1, 25 álbuns n °1 e vendido mais de 80 milhões de discos em todo o mundo. Em 2003, HMV Japan classificou a banda no número 30 em sua lista dos 100 atos japoneses os mais importantes do PNF. Em 2007, B’z tornou-se a primeira banda da Ásia a ter suas impressões digitais e assinaturas colocadas em Hollywood Rock Walk.

Nessa hora, muitos de vocês vão perguntar se uma banda desse tamanho tem música em anime? Tem, inclusive eu conheci a banda a partir de uma música em Hokuto no Ken. Vi em um grupo no Orkut (sim, naquela época) no filme Hokuto no Ken: Raoh Gaiden Gekitou-hen, a excelente música Lonely Stars.

Desde então, eu corri atrás da banda e peguei quase todas as músicas na época.
Segue algumas das que eu mais curto.

 

E não foi só em Hokuto no Ken que tiveram músicas, em Detective Conan também, muitas delas de abertura da série e encerramentos de filmes.

Curtiram? Infelizmente eu não conheço mais ninguém que é fã da banda, ainda mais uma banda tão famosa do Japão, e com tamanha qualidade. O vocal é excelente e Tak Matsumoto é um dos melhores guitarristas do Japão, acho eu comparável com muito guitarrista grande de sua época.

Comentários Finais:

– Mais tarde deve vir Ore Monogatari!!, esperem só um pouquinho.

– Amanhã tem Boku no Hero Academia.

– Ia me esquecendo, no Shaman King têm dois personagens que são homenagens ao grupo.

 

Boz Brothers, lembram quem?

 

Então é isso. Comentem o que acharam dessa postagem, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões de tema, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Um comentário sobre “BEDA #23 – B’z

  1. Escritora disse:

    Desta dupla conheço só as músicas que fizeram em “Detective Conan”: a sexta abertura pra mim é uma das piores do anime, muito porque não curti o ritmo da música e o fato de reaproveitaram cenas das cinco primeiras aberturas também não deu, simplesmente pulava esta; quanto a décima sétima abertura, “Shoudou”, esta curti muito e quando dá na telha, a escuto. O engraçado é que a maioria das aberturas e encerramentos deste anime são cantadas por vozes femininas, raramente, vozes masculinas dão uma palhinha e olha que temos um shounen. Em partes, shounens quando ganham animes, é comum o uso de bandas ou cantores masculinos. É isso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s