BEDA #13 – Versão Brasileira: Tokyo Ghoul 10 – Panini

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Bora aqui comentar sobre um dos mais recentes volumes de Tokyo Ghoul que eu tava há um tempinho pra escrever?

beda 13 blog everyday april abril 2017 opm comentarios analise review tokyo ghoul volume 10 panini


BEDA #13 Tokyo Ghoul: Volume 13

Nesse início teve algo que não me agradou novamente, assim como na primeira dedução da Akira, a do Nagachika comete o mesmo erro. Começando as deduções a partir de suposições. Claro que o andamento das duas, acabam se baseando em dados investigados, mas de novo começar uma investigação baseada em suposições acaba sendo uma desculpa pra informações que todos sabemos, menos os personagens que falam, colocadas do nada para eles. Essas suposições acabam sendo uma versão das informações tiradas do nada. É algo que nós sabemos, o autor nos mostrou, mas esses personagens não. Tudo bem ter suposições no meio e até no final das investigações, pois lá normalmente acabam tendo mais incertezas, mas no início?

 

beda 13 blog everyday april abril 2017 opm comentarios analise review tokyo ghoul volume 10 panini

Uma bela arte

 

Já a história do protagonista, por outro lado está a melhor. A trama aqui andou bastante, ainda mais se tratando de um personagem como Kanou, que vimos muito sobre ele, e funcionou. Esqueci até de comentar na review do volume passado sobre ele, mas aqui tá melhor ainda pra escrever sobre, funcionando bem como o cientista louco da história, o passado dele foi o suficiente para sabermos a sua origem e a motivação ficou bem clara também. E o comportamento dele é digno de um personagem dessa função. A ação nesse volume foi ótima, uma das melhores, boas lutas, não foi tudo como Kaneki esperava, o que também é bom. A derrota dele para o Shachi foi muito boa, porque não dá pro protagonista ficar vencendo sempre, ainda mais numa história como Tokyo Ghoul, tem que existir a dificuldade, e a reação de Ken também foi boa. Usaram depois de um tempinho a capacidade de aprendizado dele ao ler os livros funciona bem na minha opinião. A ação em todo o volume foi bem legal e empolgante, li satisfeito as lutas. E já ia me esquecendo, adorei o Shachi, principalmente por se tratar de um artista marcial. É um dos personagens que eu mais gostei na história. E nem lembrava dele no anime, se não me engano, apareceu porcamente, porque a segunda temporada foi um lixo.

 

beda 13 blog everyday april abril 2017 opm comentarios analise review tokyo ghoul volume 10 panini shachi

QUE HOMEM!

 

Uma coisa que queria comentar, mas só lembrei agora, é como me irritam personagens que são só pose. Mangá tem que ter personagens estilosos, tem que ter aparências impressionantes, não só no visual, como na personalidade, habilidades, superpoderes e tudo que mais possa colocar isso. Mas tem personagem que irrita, e alguns acabam sendo só pose. E comentar sobre dois, Akira Mado e Naki. A primeira eu sei que tem um desenvolvimento mais pra frente, mas mesmo assim é chatinha, personagem sem graça, um Sheldon de saia (que é um tipo de personagem que já me cansou) e até agora nem teve luta pra ela se provar, isso se provar mesmo. O Naki é um dos piores personagens que eu vi no mangá, ele é chato, não é visualmente interessante e é burro, e burro de uma maneira irritante. A burrice dele é do nível Homer Simpson pra baixo, dá raiva de pensar nele.

 

beda 13 blog everyday april abril 2017 opm comentarios analise review tokyo ghoul volume 10 panini yoshimura

Na mesma praça, no mesmo banco

 

A história de Kuro e Shiro eu gostei. Teve uma origem bem contada, as motivações para estarem daquele jeito e lado também foram interessantes, além de ter um outro ponto de vista, que só teve muito pouco com o Kureo Mado, o das vítimas de ghouls. É algo que falta na história, deveriam ter feito mais isso até com o Kaneki, afinal, ele também é uma vítima de um ataque de ghoul, só que ele deu sorte de viver, ainda mais se tratando do personagem principal do mangá. Espero ver mais desse lado das duas, ainda mais que elas terão uma luta contra o Juuzou, que é outra luta que eu tenho boas expectativas.

 

beda 13 blog everyday april abril 2017 opm comentarios analise review tokyo ghoul volume 10 panini ken kaneki amon koutaro

A verdade resumida

 

Para finalizarmos, mais uma vez repetição em dizer que é assustador a diferença do mangá para o anime. Eles não adaptaram boa parte do que vemos nesse volume, sem falar da animação e ritmo do Studio Pierrot. O mangá tá andando bem, o seu estilo de arte é bom, a leitura aqui fluiu muito bem, ação foi ótima, gostei até aqui de chegar aos 100 capítulos da história. Quero ver quando vou conseguir comprar o volume 11 que já saiu, se não me engano.

 

beda 13 blog everyday april abril 2017 opm comentarios analise review tokyo ghoul volume 10 panini shachi

Principal motivo pelo qual gostei do personagem

 

Comentários Finais:

– Talvez Ore Monogatari!! apareça amanhã, mas não vai ser esse o BEDA.

– Até a Madame A teve um espaço suficiente para sabermos mais dela, achei bom isso.

– A conversa por avatar foi divertida, pra terminar de vez.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.