BEDA #11 – Animes na Netflix

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Em mais um dia de BEDA, vir escrever sobre um assunto que há um tempinho tinha à vontade, não tem hora melhor do que essa, então bora comentar sobre a Netflix e os animes.

beda 11 blog everyday april abril 2017 opm comentarios analise review anime netflix streaming


BEDA #11

Caso algum de vocês more em Plutão, a Netflix é a maior plataforma de streaming do mundo, chegando a quase 100 milhões de assinantes. Ela está em quase todos os países atualmente, exceto China, Coréia do Norte, Crimeia e Síria, e eu acho que não preciso explicar isso, né? Ela começou no dia 29 de agosto de 1997 com serviço de aluguel de filmes como uma locadora normal, depois eles criaram um sistema que entregava e pegava os filmes em casa, só que em 2007, eles passaram a fazer o serviço de streaming onde pagando só uma mensalidade, você assiste o que quiser o dia inteiro, que se expandiu e foi crescendo até ficar desse tamanho que conhecemos e com a expectativa de que cresça mais ainda. Aqui no Brasil, o serviço chegou no dia 5 de setembro de 2011. A Netflix conta com filmes, séries, documentários, stand-ups e também animes, incluindo produções originais. E é sobre o catálogo de animes que vamos comentar aqui.

 

beda 11 blog everyday april abril 2017 opm comentarios analise review anime netflix streaming

Começou assim

 

Neste dia que escrevo esse texto, a Netflix tem 62 animes no seu catálogo, não é tanto, mas é uma lista que vai crescendo. E existem bons animes lá, inclusive dublados.

Pokémon tem 3 títulos nessa lista, um deles é a primeira temporada do anime, que muito nostálgicos vão curtir. O outro é a temporada XY, que ainda não tem XY&Z, mas é uma senhora temporada e expliquei nesse post porque foi a melhor que eu achei. E outro é o primeiro filme da geração XY, o da Diancie, que é OK pra quem é fã da franquia.

Outros títulos grandes e dublados fazem parte desse catálogo, como Death Note e Naruto, ambos completos. Naruto Shippuuden também está lá, mas só tem atualizado o equivalente aos primeiros 2 anos do anime. Death Note é recomendável para qualquer fã de anime, ele é muito bom e ousado, não acho que ficou ruim depois da morte do L, até porque a parte mais fraca é o arco de Yotsuba, mas outra hora eu comento sobre isso. Naruto, apesar dos problemas de animação e das irregularidades do Kishimoto na história, é um título super popular no Brasil, o que serve para atrair os fãs para a Netflix.

Existem alguns títulos que fazem parte tanto do catálogo do Crunchyroll quanto da Netflix, só que a segunda tem mais alcance, e esses são as 2 temporadas de Sword Art Online, que embora eu não curto, sei que é um título muito popular, novamente, é ótimo para os seus fãs ter acesso ao anime por esse serviço. Kill la Kill é outro que está lá, esse eu recomendo. A segunda temporada de Mushi-shi, Mushi-shi Zoku-Shou é outro ótimo anime que também tem lá, uma pena que não tem a primeira temporada, aquela mesma que passou no Animax e tem uma boa dublagem. Ao contrário do Crunchyroll, a Netflix tem todas as temporadas de Magi, inclusive As Aventuras de Sinbad, sendo este o único que recebeu dublagem dos 3. Só não tem os OVAs de Sinbad, mas não é necessário, ainda mais tendo o anime do ano passado. Pra quem gosta de Fate, tem Fate/Zero e Fate/Stay Night [Unlimited Blade Works], Diabolik Lovers, The Irregular at Magic High School (Mahouka Koukou no Rettousei), do anime de Hunter x Hunter de 2011 tem quase tudo. Os dois filmes e os 100 primeiros episódios do anime, infelizmente só faltam os últimos 47 que já deveriam ter sido atualizados há um bom tempo, isso é algo a se criticar. Tem Samurai Flamenco também lá, mas corram desse que é bem ruim.

beda 11 blog everyday april abril 2017 opm comentarios analise review anime netflix streaming magi as aventuras de sinbad no bouken dublado

Uma ótima aquisição recente da Netflix

Mas tem exclusivos ótimos lá, animes que só dá pra assistir legalmente lá. Como A primeira temporada de Magi e As Aventuras de Sinbad, como comentei antes. Zankyou no Terror é um excelente anime, mais um ótimo trabalho do Shinichiro Watanabe. Tem vários animes do Makoto Shinkai lá também. Digimon Xros Wars, embora a continuação foi péssima, a primeira temporada foi excelente está lá também, inclusive dublado. Os filmes de Little Witch Academia são legais e o anime que fizemos a review completa, Nanatsu no Taizai, que vocês podem conferir aqui no blog o que achamos da primeira temporada. E ainda colocaram os especiais que precedem a segunda temporada, que com certeza ano que vem deverá estar lá (isso se o anime sair mesmo esse ano).

Tem espaço para os clássicos, mesmo que pouco. Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses está lá, que é um filme divertido. Samurai X (Rurouni Kenshin) e Street Fighter II V, Yu-Gi-Oh! Embora não esteja completo, tem lá também. Torço por um milagre que as outras temporadas entrem no catálogo um dia, coisa que eu não acredito muito, pois o anime que estreou aqui em 2003 entrou faz tempo e ainda não atualizaram os episódios.
Tem 2 animes de Os Cavaleiros do Zodíaco, um deles é o aclamado The Lost Canvas e o outro é A Lenda do Santuário, que também tem review aqui no blog.
E acredito que pode-se considerar um clássico do século XXI Tengen Toppa Gurren Lagann, não? Que está lá completo.

 

beda 11 blog everyday april abril 2017 opm comentarios analise review anime netflix streaming nanatsu no taizai the seven deadly sins dublado

Bem dublado, músicas não traduzidas e completo

 

Ainda não vi boa parte dos animes lá, alguns que eu assisti, eu gostei, como os que ainda estão no catálogo, Ponyo e Captain Harlock. Ainda tenho que assistir Knights of Sidonia (Sidonia no Kishi), Ajin, Madoka Magica, animes do Cyborg 009, que me parecem ótimos. Os 2 primeiros eu estou esperando porque quero ler o mangá para depois assistir o anime. É coisa minha.

Mas nem tudo tem seu lado bom. Eu já fiz 2 críticas antes se não perceberam. A primeira foi do fato de demorar para atualizar algumas séries, o outro é que poderia ter mais séries dubladas. Eu gosto de ver anime dublado, foi como eu comecei a assistir, a dublagem brasileira é ótima para animes e outros tipos de desenhos animados, tenho ídolos nela, como o Wendell Bezerra, por exemplo.
Outro problema na Netflix são as saídas dos títulos do catálogo e Deus sabe quando volta, às vezes se dá sorte, como Madoka Magica voltou hoje e tinha saído no dia 29 de abril deste mesmo ano. Mas na maioria das vezes com animes não costuma ser assim.
A crítica que eu fiz sobre o problema da gratuidade de início e começar a pagar é o mesmo que eu tenho sobre a Netflix e todos os outros serviços semelhantes, e escrevi sobre isso aqui.

 

beda 11 blog everyday april abril 2017 opm comentarios analise review anime netflix streaming ajin demi-human dublado

Um anime que quero assistir quando tiver em dia com o mangá, que é excelente.

 

Porém, a Netflix tem investindo cada vez mais em animes, no final do ano virá um filme do Godzilla, e tô com boas expectativas para isso. Eles são a maior plataforma de streaming, o que faz que é muito mais fácil ver um anime na Netflix do que 100 no Crunchyroll, normalmente esse tipo de assinatura a família inteira usa, não só uma pessoa ou duas da família que assistem anime. E quase todas as Smart TVs atualmente já vêm com a Netflix instalada, o que facilita e muito, e claro, o conforto, como eu disse no texto do Crunchyroll, assistir pela Smart TV é muito mais confortável do que pelo computador. O player da Netflix também é o melhor que existe.

Por conta desses motivos que eu acredito que a Netflix é a melhor plataforma para receber animes. Antigamente éramos dependentes da TV aberta, depois a TV à cabo, fansubs, e agora temos as plataformas de streaming, cuja a que estamos falando tem um alcance gigantesco e fatura mais que as operadoras de TV por assinatura e que quase todas as emissoras brasileiras (menos a Globo).

Comentários Finais:

– Tive problemas e atrasos, por conta disso, Tokyo Ghoul fica pra quinta-feira.

– Eu não preciso recomendar pra vocês Netflix e nem pedir pra assinar né? Acredito que quase todo mundo que tá lendo isso já seja assinante.

Então é isso. Comentem o que acharam dessa postagem, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões de tema, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no TwitterLabyLaby

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s