Versão Brasileira: Tokyo Ghoul 9 – Panini

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Depois de um bom tempo, estamos aí de volta para comentar sobre mais um volume de Tokyo Ghoul, então vamos nessa?

Tokyo Ghoul: Volume 9

O primeiro volume pós-Aogiri, vemos o que aconteceu com alguns personagens, primeiro na CCG, com Amon sendo o personagem mais trabalhado, sua promoção e nova parceira, que é ninguém menos que Akira Mado, a filha de Kureo, seu antigo parceiro. Ela é quase um Sheldon do mangá, inteligentíssima, mas cheia de TOCs e um desastre socialmente. Quando mostra o palpite investigativo dela, tem de início informações tiradas do nada (pra não falar nome pior), mas tem uma linha de raciocínio convincente do meio pro final, e é bem trabalhado porque não é uma argumentação mastigadinha, que é excelente por dois motivos. Primeiro que não trata o leitor como burrinho e o segundo é que foi certeiro para mostrar a capacidade dela como investigadora.

 

Podem ficar tranquilos que eu não vou fazer esse tipo de economia

 

O mangá aqui nos mostra mais sobre como a batalha contra a Aogiri trouxe efeitos para os investigadores, pois muitos deles tiveram mudanças importantes, promoções e até aquisições e alcunhas com direito a referência ao Sexta-Feira 13. Claro que Amon foi o personagem mais trabalhado, as interações dele servem de mensagem que ele é o personagem com que devemos mais prestar atenção e nos importar aqui, e até o momento foi bem justificado isso. Ele é o cara talentoso, fisicamente capaz e tem a rivalidade com o Kaneki. As interações entre os agentes foram boas também.

E do outro lado, claro que Kaneki e seus novos aliados teriam espaço. É interessante ver que ele mudou, mas nem tanto. Não foi aquela típica revolta repentina que o personagem muda o eixo em 180º e você não entende nada, e no final eles dão a desculpa de que nunca mudou, aquela coisa feita de maneira completamente porca, sabe? E como Ken está andando, as buscas por respostas, como ele mudou e interação com seus companheiros atuais, é feita de uma boa maneira.

 

A gente demora, mas entrega

 

Essa parte e um personagem que mostraram no núcleo da CCG é daquelas coisas de se ficar com raiva da adaptação de Tokyo Ghoul √A. Sei que é repetitivo comentar isso, mas foi uma adaptação muito ruim, ainda mais do anime que foi o mais popular de 2014. As diferenças do mangá pro anime se mostram cada vez mais gritantes. O mangá é bom, embora eu sei que pra algumas pessoas, é difícil de acreditar, mas as diferenças do mangá pro anime justificam o fato de muita gente torcer o nariz pra Tokyo Ghoul, porque adaptaram mal o anime. A primeira temporada nem acho, mas a segunda, Jesus Cristo.

E mais uma vez a Panini faz um trabalho bom, claro que a diferença do primeiro volume pros outros foi decepcionante, mas esse volume está melhor que os anteriores que tiveram problemas que reclamamos pela internet e aqui mesmo nas reviews. E das 3 uma, ou deram uma grana legal, ou ele faz a mesma coisa pra cada país e só muda o nome, ou o Sui Ishida gosta muito do Brasil, porque de novo temos um cartão com dedicatória dele. Como leitor eu curto esse agrado, acho legal receber isso diretamente do mangaká. É uma lembrança do artista para nós do Brasil muito grata, porque nos deu atenção, pelo menos um momentinho, e como não é a primeira vez, o sentimento de carinho aumenta.

 

Presentinho surpresa que veio no mangá

 

Comentários Finais:

– As tirinhas do final do volume são bem divertidas, e prefiro acreditar que quem pegou o volume, as leu, porque comprar o mangá e não ler tudo que ele tem é sacanagem.

– Se tudo der certo, amanhã trago a review do volume 10.

– E sigam o Sui Ishida no Twitter, a conta dele é o @sotonami

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s