BEDA #08 – O Trailer do Filme de Pokémon Surpreende

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Nessa madrugada saiu sem ninguém esperar o segundo trailer do próximo filme de Pokémon e vamos falar sobre ele?

beda 08 blog everyday april abril 2017 opm comentarios analise anime pokemon the movie filme 20 ho-oh marshadow ash pikachu


BEDA #08

Já tem um bom tempo que sabíamos que esse filme contaria o início da jornada de Ash, mas não sabíamos se seria só um remake e até onde iria. Só que fomos surpreendidos com esse trailer, porque ele mostra o Ash com outros companheiros, Pokémon de outras gerações acompanhando eles, como Piplup, Lucario, um rival com um Incineroar, e o mais surpreendente de todos, Marshadow, que na história será o guia dos protagonistas. Como é de costume de quase todos os filmes de Pokémon, não é um filme de um só lendário.

Diferente do que pensávamos, teremos um filme que vai ser um reboot, um Ash que embora pareça que deverá ter os mesmos Pokémon que na série, vai ter outros companheiros, vai conhecer a Equipe Rocket de outra maneira, tem um outro rival e possivelmente pode até passar por outras regiões só nesse filme. Essa também é outra pergunta, porque se tem Pokémon de outras regiões, será que a história vai ser só em Kanto ou teremos um filme com ritmo bem mais rápido que mostre mais regiões ou talvez todas elas? E um dos personagens mais importantes do filme, Ho-oh acabou sendo um coadjuvante nesse trailer, não que ele não vá ter importância, que vai, mas o trailer mostrou tanta coisa, que uma pose ótima dele é o de menos perto dessas novidades.

 

beda 08 blog everyday april abril 2017 opm comentarios analise anime pokemon the movie filme 20 ho-oh marshadow ash pikachu

Nada de Misty e Brock, e sim Makoto e Soji

 

Eu já era interessado nesse filme, principalmente por ser um fã, e por não saber o que viria, e agora eu espero mais do que nunca por ele, pois vai ser um tipo de filme que nunca vimos antes. E sim, é válido recontar a história de Ash e Pikachu de uma maneira e acontecimentos diferentes. Várias franquias já fizeram isso, os primeiros filmes de Dragon Ball são assim, já teve filme de One Piece assim também, Hokuto no Ken tem vários filmes nesse estilo, e se procurarmos por mais animes famosos, vamos encontrar mais animes que tiveram filmes contando histórias de origem diferentes. Cá entre nós, os filmes de Pokémon sempre foram fillers que só serviam para mostrar os lendários, sendo que alguns deles até apareceram no anime, alguns inclusive apareceram melhor lá. Outro fator que justifica a mudança ousada é que os filmes de Pokémon estão rendendo cada vez menos nas bilheterias do Japão, e como esse é o ano que o anime faz 20 anos, é o melhor momento para serem mais ousados e criarem algo diferente. E ele tem elementos para trazer aos cinemas os nostálgicos que conheceram a série na primeira geração e ao mesmo tempo a turma nova, que vai poder assistir ao filme sem conhecer nada de Pokémon. Uma pena que nós só vamos ver esse filme depois do dia 1º de janeiro de 2018.

Confiram o trailer que saiu hoje:

Comentários Finais:

– Daqui a pouco deve sair Tokyo Ghoul.

– Não, eu não sei se vou fazer review do filme. Cedo demais para tomar essa decisão.

– A nova versão de Mezase Pokémon Master está fantástica e serve pra empolgar a turma da nostalgia lá do Japão.

Então é isso. Comentem o que acharam dessa postagem, se gostaram ou não, podem comentar.
Comentem também o que acharam do trailer, e aí, tão empolgados para esse filme?
Mandem críticas e sugestões de tema, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Um comentário sobre “BEDA #08 – O Trailer do Filme de Pokémon Surpreende

  1. Escritora disse:

    Primeiramente, estava feliz com este filme por ser uma releitura do começo da série. Isso me lembra demais do especial “Episode One” do “Detective Conan”, que faz a mesma proposta e foi muito bacana de rever o início da série.

    Bem, admito que ainda estou tentando engolir que este filme não será no mesmo universo do anime, pois tinha lá certeza de que seria uma releitura fiel, dentro do possível da fase Kanto. Passado o meu susto inicial, espero que este filme seja bom. Concordo que os filmes de “Pokémon” são os típicos filmes de séries de animes e é comum que estes, em maioria, não tenham uma boa recepção do público. Só tem filme porque a série é popular, sejamos mais que honestos quanto a isso.
    Pra dar exemplo, o 20° filme do “Detective Conan” foi o que mais arrecadou entre os filmes da série e conseguiu superar o último filme do “One Piece” – tipo, ganhar do Luffy não é pra qualquer um – e qual foi a diferença entre os dois filmes? O enredo, pois no caso do Conan, era muito interligado ao contexto da série, enquanto no outro, era mais um filme de anime e fora que ousaram no filme em si.

    E se analisar o que tem sido o anime depois de vinte anos, “Pokémon” perdeu o fôlego e a onda de reboots que tem sido feitas desde a fase “Black/White” não funciona o tempo todo. Basta ver o que houve na temporada anterior quanto ao final da Liga Kalos: ninguém engoliu o que fizeram e isto tem repercutido na própria audiência da fase atual, que tem sido mais lenta e sem grandes emoções quanto as anteriores. Mesmo que não aja as batalhas de ginásio e uma Liga Pokémon, a produção tem de se esforçar mais pra fazer a trama render. Dos episódios lançados até o momento – não assisto,mas, vejo análises pelo Youtube – foram poucos os episódios que foram bem, a maioria está mais ou menos pra ruim.

    Minhas expectativas? Que este filme seja o recomeço que “Pokémon” jamais foi em seu anime e mostre que ainda tem potencial. Afinal, pra uma série que rendeu tantas cópias e fez história na animação japonesa, a série merecia ser respeitada pelo estúdio que o produz e ao público que acompanha desde o começo e ao que está começando neste empreitada. É isso!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s