BEDA #02 – O que vou assistir nessa temporada?

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Mais um dia, mais uma postagem pra cumprir o desafio, então dessa vez vou fazer uns comentários sobre essa temporada e o que eu vou assistir e o que talvez possa assistir.

beda 02 blog everyday april abril 2017 opm comentarios manga analise temporada primavera


BEDA #02

Bom, eu sei que já começou a temporada de primavera, então vou sair escrevendo a maioria por ordem alfabética o que vou assistir e porquê.

Atom: The Beginning

beda 02 blog everyday april abril 2017 opm comentarios anime analise temporada primavera atom the beginning astro boy osamu tezuka

Eu sou um fã do Tezuka e de suas obras, mesmo não sendo uma história criada por ele, tem relação com Astro Boy, que é uma história que eu ainda não li e assisti tudo, mas eu gosto. Vale a tentativa como fã. Na verdade eu só fui saber desse anime porque enquanto escrevo, eu tô vendo a lista de animes da temporada.

Berserk (2017)

beda 02 blog everyday april abril 2017 opm comentarios anime analise temporada primavera berserk kentaro miura falcon of the millennium empire arc

Porque eu me odeio. OK, na verdade é outro motivo idiota, mas a verdade é que eu sou muito fã de Berserk e eu tenho um defeito sério como fã, eu quero saber logo da história, mesmo que tenha que fuçar spoiler nas wikis ou assistir um anime ruim.
Não espero nada desse anime, só irei ver por esse motivo.

Boku no Hero Academia 2nd Season

beda 02 blog everyday april abril 2017 opm comentarios anime analise temporada primavera boku no hero academia my hero academia sports festival arc midoriya todoroki

Acharam mesmo que eu ia deixar de ver esse anime? É ao lado da segunda temporada de One-Punch Man o anime que mais espero no ano. Gostei sim da primeira temporada, achei que foi muito bem adaptada, animação, trilha sonora, dublagem, ritmo, e tô com ótimas expectativas para a segunda temporada. Só espero que com 25 episódios, eles não arrastem o arco do festival.

Kyoukai no Rinne 3

beda 02 blog everyday april abril 2017 opm comentarios anime analise temporada primavera kyoukai no rinne 3 rumiko takahashi

Já devem estar de saco cheio de lerem eu falando que vou assistir um anime por ser fã. Caso parecido com o de Berserk e Atom, sou fã da Rumiko Takahashi, mas mesmo Rinne não sendo grandes coisas, não acho que é uma história ruim. Até gosto do fato de terem mais histórias episódicas e algumas curtas. Tem episódio que tem 3 histórias curtas em menos de meia hora. Vai ser aquela diversão que tenho que tomar cuidado pra não perder muitos episódios e ter que repor tudo de uma vez como fiz nas temporadas passadas. Outro motivo que tenho é o fato de que não dropo animes, isso vale para novas temporadas do que assisti. Muito raro eu dropar um anime.

Shingeki no Bahamut: Virgin Soul

beda 02 blog everyday april abril 2017 opm comentarios anime analise temporada primavera shingeki no bahamut virgin soul rage of bahamut

Shingeki no Bahamut foi uma das melhores surpresas que tive em 2014. Visualmente o anime é mais lindo que a Brie Larson, os personagens principais foram muito bem construídos, principalmente o Favaro que é muito carismático e engraçado. Criaram uma história muito boa e que teve um final de primeira temporada que fechou muito bem, diga-se de passagem. Se tivesse terminado tudo assim, eu estaria satisfeito, mas como tem continuação, fico mais feliz. Só espero que mantenham o nível da primeira temporada.

Shingeki no Kyojin Season 2

beda 02 blog everyday april abril 2017 opm comentarios anime analise temporada primavera shingeki no kyojin ataque dos titas attack on titan

Acredito que a continuação mais aguardada desde 2013. O maior fenômeno dos animes dessa década finalmente está de volta. Inclusive essa continuação foi adiada algumas vezes, mas seria um anime que se tivesse essa temporada começado ano passado ou antes, eu não iria assistir, pelo seguinte motivo. Como eu coleciono mangás, alguns deles eu prefiro lê-los antes e só depois de tudo lido, que vou assistir o anime. Por isso adiei de ver Terra Formars Revenge (sim, eu vou fazer esse mal a mim mesmo, sou um fã que gosta de sofrer), Sidonia no Kishi (Knights of Sidonia), Ajin, dependendo do andar da carruagem, vou fazer isso com Nanatsu no Taizai (The Seven Deadly Sins), Kuroko no Basket, Assassination Classroom, Monster e por aí vai. Mas como eu já li 18 (logo logo terei lido 19) volumes do mangá, eu duvido que o anime vá depois de até onde eu já cheguei, ainda mais que serão só 12 episódios.
E sim, eu gosto da história, o anime de 2013 é excelente, principalmente pelo fato de ser visualmente muito melhor que o mangá, cujo o traço é mais feio que bater em cachorro.
Mas eu tenho o pé atrás com como vão adaptar, porque o mangá nessa parte dá uma enrolada, espero que façam uma adaptação mais rápida.
Aliás, um dos meus arrependimentos no blog foi de não ter pego Shingeki no Kyojin pra fazer reviews, e adoraria ter aqui alguém que lesse o mangá mensalmente e fizesse essas reviews. Se você é um deles e escreve bem, manda um e-mail pra gente, sério.

Yu-Gi-Oh! VRAINS

beda 02 blog everyday april abril 2017 opm comentarios anime analise temporada primavera yu-gi-oh vrains tcg

Outra franquia que eu sou fã. Não sei jogar quase nada o TCG, só da primeira geração, mas tenho vontade de aprender. É na minha opinião como história a melhor adaptação dessas de jogos. A primeira temporada, a do Yugi, tem o anime do Kaiba de cabelo verde que ninguém ligou na época, o início do TCG não tinha regra nenhuma, mas como história, sempre foi boa, e com bons personagens. Arc-V eu estou terminando de ver, tem seus defeitos, mas foi um bom anime. Tenho boas expectativas com esse anime. Sei que vai durar uns 3 anos, mas estamos aí. Inclusive eu tenho que pegar logo e assistir GX, 5D’s e Zexal. Mas é coisa pra caramba, hein?

CURTINHOS

beda 02 blog everyday april abril 2017 opm comentarios manga analise temporada primavera animes curtinhos

Essa foi a minha exceção da ordem alfabética porque eu vou reservar um espaço só para esses animes. A princípio eu vou ver TODOS os curtinhos que vão entrar no catálogo do Crunchyroll, é um vício meu, mesmo os péssimos animes. Tem alguns já confirmados como The World YAMIZUKAN, embora esse eu vou adiar porque animes de terror eu só assisto com o meu irmão. O vício que eu tenho por coisas de Kung Fu, ele tem por terror, ele assiste literalmente DE TUDO, eu tenho medo de mostrar o perfil dele da Netflix pro meu sobrinho de 3 anos, pra vocês verem como é o nível da coisa.
Mas fora ele, World Fool News II foi anunciado. Esse eu tenho boas expectativas, achei bem engraçadinho a primeira temporada. Segunda temporada de Monster Strike também vou assistir, embora tenho que ver a primeira ainda. Vou terminar Shonen Ashibe, que é um anime fofinho e assistir a segunda temporada.
Mas de todos os curtinhos da temporada, o que eu mais espero é Nobunaga no Shinobi: Ise Kanegasaki-hen. A primeira temporada foi muito engraçada, é um anime bem curtinho que diverte. Aquela diversão descontraída, e que é mais interessante do que nunca. Eu gosto muito de obras relacionadas ao período Sengoku. Ser fã de Sengoku Basara fez isso comigo. Mas Nobunaga no Shinobi vale a pena sim, recomendo que gastem meia-horinha de seus tempos para ver a primeira temporada toda. E a segunda abertura é excelente, é um caso raro de anime curtinho que tem uma abertura comparável com aberturas bem empolgantes.

Sei que é pouco, mas essa é a minha lista por enquanto. Eu vou primeiro terminar de assistir os animes que já acabaram que acompanho para poder assistir esses, porque senão vira bagunça. Eu não sei quais são os animes novos mais hypados no momento, vocês têm mais alguns para me indicar? Não fiquem com medo e podem me mandar recomendações, vou ver se vale a pena ver e parto pra cima, sem dropar, mesmo se for uma escolha ruim.
E no final da temporada, eu vou comentar o que achei de cada anime, é um compromisso que estou fazendo com vocês.

Então é isso. Comentem o que acharam dessa postagem, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões de tema, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Deixe um comentário

