Boku no Hero Academia 130: Questão de Escolha

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Bora aqui rapidinho comentar sobre o capítulo da semana de Boku no Hero Academia?


Boku no Hero Academia: Capítulo 130

Temos um capítulo dividido em três partes para nos levar a um conflito que já existia desde o teste contra o Sir. Midoriya está em dúvida se é realmente digno de ser o sucessor do One For All. Primeiro temos o reencontro com o Sir, que vacilou feio e admitiu, não só teve isso, mas como as informações foram reunidas para a investigação andar, até porque tinha coisa que ele não sabia. E como não podia faltar, teve esporro no Deku, pra não querer bancar o salvador de tudo. É a situação que o herói quer salvar tudo, mesmo o que não está ao seu alcance, mas aparece alguém, no caso o chefe, pra dizer que ele não tem a capacidade para isso. É tanto realista quanto uma provocação ao herói, mesmo que involuntariamente.

A segunda parte é a volta à escola, tá tudo correndo normal, aqui tem mais comédia, dou destaque ao Bakugo aqui, acho impressionante como conseguem fazer tanta graça em cima dele. Esse é outro motivo pelo qual eu passei a vê-lo com os outros olhos, principalmente quando ele é zuado pelos seus colegas. Alguém se lembra de um rival de protagonista que seja zuado pelos outros? Principalmente pelas pessoas mais próximas?
E no meio disso tudo, vemos o nosso protagonista completamente distraído, com a cabeça na sua aflição e deixando de fazer as tarefas direito na escola. O que acontece com quase todo o mundo quando tem algum problema consigo mesmo.

 

Muita coisa na cabeça nesse momento

 

Já a terceira parte é o confronto. Midoriya quer botar a situação a limpo e saber porque o Símbolo da Paz o escolheu como o sucessor ao invés do Mirio. A resposta do Toshinori não é a melhor possível, ele coloca a culpa no acaso, mas na verdade ele viu que o protagonista tem o que é mais importante para o herói, o auto sacrifício, ele inclusive já disse isso. Isso deixa a dúvida se ele deu essa resposta de propósito ou se houve um vacilo do personagem, ou até mesmo erro do autor, embora essa alternativa eu não acredito. Mas de qualquer forma, temos agora um protagonista que está encarando o seu maior conflito interno até o momento. O de provar para si mesmo que ele é digno de ser o sucessor de One For All e no futuro se tornar o herói número 1.

O capítulo foi bem interessante como sempre, muito bom como os personagens participaram desse conflito, de novo temos uma leitura bem fluida e uma arte ótima. Agora resta ver como ele vai dar a volta por cima, porque isso é necessário.
Outro ponto positivo do capítulo é nos mostrar um pouco da relação entre All Might e Sir Nighteye. Que é feita com qualidade aqui.

 

A distância entre o mentor e o aprendiz ainda é grande

 

Comentários Finais:

– Se tudo der certo, amanhã teremos Berserk de volta no blog.

– Alguém tem dica de como seguir em frente na escolta do Zora em The Legend of Zelda: Twilight Princess? Porque quando chegam os monstros montados no javali, o cavalo fica andando em círculos e aí não seguimos em frente e isso tá um porre.

Então é isso. Comentem o que acharam do capítulo e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s