Versão Brasileira: One-Punch Man 6 – Panini

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Bora aqui comentar rapidinho sobre esse volume de One-Punch Man que saiu?


One-Punch Man: Volume 6

O início do volume parece ser só um pouco de piadas, mas lendo de novo, percebe-se que é uma prévia da história. Algo que ainda vai demorar pra acontecer, mas é importante e bem interessante. Eu sou um fã de artes marciais e quando tem nesse mangá, eu gosto muito. Mas comentarei disso no futuro.
O arco que entramos agora é ótimo, acredito eu que o melhor até aonde eu li, a apresentação dos heróis classe S, os inimigos, Saitama, é tudo incrível e vou explicar porquê.

A apresentação dos outros heróis classe S, alguns já conhecíamos, mas dessa vez vemos quase todos, exceto o primeiro colocado que ainda não apareceu. O Bang já conhecia e é o meu personagem favorito, depois do Saitama. King depois eu explicarei porque é outro personagem que eu adoro. Eu tenho o mesmo sentimento do Saitama em relação à Tatsumaki, e adoro as reações dele sobre ela. Os outros são estilosos em sua maioria, em especial Atomic Samurai e Kinzoku Bat. Legal ver também como cada um é referência a um tipo de herói (ou outro tipo de personagem). Temos o ciborgue, o velho mestre de Kung Fu, o samurai estiloso, o valentão de escola japonesa com penteado chamativo, os bombadões, o galã, a menina que lembra um pouco as mahou shoujos, o herói de tokusatsu. Tem várias referências ali.

 

QUE TRIO, MEUS AMIGOS

 

Em relação aos inimigos, inimigo bom é assim, o que te dá o maior trabalho do mundo. Aquele que dá medo, que pode causar o maior pandemônio possível, e foi esse caso. Tanto que os heróis classe S tiveram uma boa dificuldade contra um deles. E justamente pelos inimigos serem muito poderosos ao ponto de poderem destruir a Terra e bagunçarem os principais heróis do planeta, que dá mais graça ao Saitama fazer o que sabe melhor, derrotá-los com um soco só. Mas isso não é feito do nada, como One costuma fazer, ele cria o inimigo, mostra a dificuldade, os outros heróis tendo trabalho, seja com ele ou com um subordinado mais fraco, como foi aqui, ele cria um clima de que pode ser que dessa vez não dê, mas no final acaba saindo a piada que nos faz ir à loucura. E aqui é piada + ação, uma combinação perigosa, mas que nesse mangá é feita de maneira magistral.

Sobre o trabalho da Panini, eu achei muito bom novamente, papel como sempre ótimo, capa e contracapa também, as referências e adaptações eu gostei, exceto uma, essa daqui.

 

AH É? SÉRIO PANINI? Ignoraram o maior meme do mangá. Sem falar que deram um significado diferente do original.

 

Como é de costume, é bem rapidinho de ler o mangá, o que é ótimo, ele dá uma diversão rápida, porém excelente, não falta conteúdo ali. A arte de Yusuke Murata está mais sensacional do que nunca. Aqui é um dos volumes em que temos páginas que você tem que parar pra ficar só vendo as imagens, porque além da qualidade, elas acabam contando a história sem ter uma letra sequer. Por essas e outras que é um dos meus mangás favoritos da atualidade, se não for o meu favorito. Fico na dúvida entre ele e Boku no Hero Academia.

Eu curti o capítulo extra. Ele tem uma boa piada e se vocês repararem em um detalhe no final, mesmo que seja uma bobeira, é nessas horas que Saitama se mostra um verdadeiro herói. Inclusive One constrói a situação para isso, mostrando primeiro ele descendo correndo para pegar o salmão da marmita que ia cair e ele não poderia comer, para no final ele esquecer o salmão para salvar o homem que iria se jogar do prédio, e ele nem ligou para isso depois. Apesar da comédia, temos um herói de verdade e atos de heroísmo no mangá. O que faz de One-Punch Man um dos melhores mangás dos dias atuais.

E uma última coisa. Sério que alguns de vocês ficaram pistola com a contracapa por causa de uma PIADA ao ponto de querer não comprar o mangá? Vocês são muito Nutella, hein? É só uma piada, não precisa ficar com medo de um bombadão de roupinha apertadinha e nem achar bonito, é só uma piada. Pelo amor de Deusberto.
E sim, a piada é engraçada.

 

Reclamar disso é idiotice

 

Comentários Finais:

– Foi mal gente, era pra ter escrito sobre esse mangá ontem, mas ficou tarde demais pra terminar e postar.

– Se tudo der certo, amanhã teremos Zetman.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s