Boku no Hero Academia 129: O Homem da Máscara de Bico

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Bora aqui comentar sobre o capítulo da semana de Boku no Hero Academia?


Boku no Hero Academia: Capítulo 129

Como eu disse várias vezes, nem sempre Horikoshi continua do mesmo ponto, mas ter esse flashback pouco tempo antes do encontro, mas foi para fazer uma ambientação para o desenrolar do capítulo. Descobrir o nome de herói do Mirio foi interessante também. Achei a escolha do nome boa e dando pra ver com perfeição a roupa dele, eu também curti. E com isso nós temos o encontro dos aspirantes a heróis com o vilão da vez. Se não fosse o nosso Tintin, Deku estaria em maus lençóis. Dá pra ver a experiência que ele tem só nessa primeira página. Demonstrar calma em um momento tão tenso, a reação rápida nessa hora e não permitir que o Midoriya mostre explicitamente o seu nervosismo. Aliás, finalmente ele colocou o gorro de novo, não precisa ficar que nem nos filmes de heróis que os super-heróis ficam um tempão sem as máscaras só pra mostrar as caras dos atores.

Gostei de como o nosso protagonista se portou. Ele percebeu que não pode partir pra cima do Chisaki como queria porque é perigoso, mas também não abandonou a menina no momento que ela estava mais pedindo a sua ajuda. Não ter dado pra trás numa hora dessas que faz com que Midoriya seja realmente o sucessor digno de All Might, só consigo imaginar esses dois agindo assim. O modo como esse encontro terminou foi de uma maneira coerente e segura, não tem nada de errado nisso. Mas foi bom para os dois já terem visto o alvo da investigação e terem saído sem serem descobertos em relação a isso. Agora é parar, pensar e trabalhar com o que aconteceu.
E o final do capítulo é muito bom por mostrar que o Overhaul é um dos grandes vilões do mangá, bem digno de um Yakuza e um vilão de um mangá de super-heróis.

 

Finalmente usou a porcaria da máscara, mesmo que sem arrumar

 

E mais uma vez tivemos um capítulo muito bom, em que o andamento da história foi ótimo, as situações foram bem implementadas, tudo isso somado à uma leitura bem fluida e a ótima arte de Kohei Horikoshi, principalmente nas expressões.

Comentários Finais:

– Era pra One-Punch Man ter saído ontem, mas fui terminar de ver House of Cards e demorei pra terminar de ler e mais tarde, ainda hoje, sai a Versão Brasileira desse mangá.

– Recomendo House of Cards, uma excelente série. Nem imaginava que conseguiria ficar em dia com ela logo.

– Se tudo der certo, tem Zetman amanhã.

Então é isso. Comentem o que acharam do capítulo e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s