Boku no Hero Academia 125: Festim Diabólico

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Bora aqui rapidinho comentar sobre o capítulo da semana de Boku no Hero Academia?


Boku no Hero Academia: Capítulo 125

Conforme esperado, esse capítulo foi todo dos vilões. Em mais uma reunião deles, nós sabemos mais sobre o Overhaul, o tamanho da importância dele dentre os vilões, os Oito Mandamentos da Morte e colocando até a Yakuza. Nisso descobrimos que All Might e os outros heróis foram os responsáveis por acabar com organizações criminosas desse tipo e que eles passaram a viver vidas normais e vigiados como vilões em potencial. Nos universos canônicos de Marvel e DC, eu não lembro de nenhum herói com esse feito não. Embora no universo de Boku no Hero Academia nós ainda não sabemos como está o resto do mundo, só vemos mesmo o Japão.

Overhaul funciona muito bem nesse capítulo, e ele chega pra bater de frente com Shigaraki. Como não poderia faltar, temos mais uma disputa entre os vilões, tanto de provocações, egos, quanto luta. É bem legal ver os vilões tentando se organizar, as ofensas, questionamentos, planos e não poderia faltar a violência também, e aqui foi mais pesada que o costume. E como é de costume nesse mangá, as expressões dos personagens contam muito sobre eles nas cenas, e aqui não é diferente. As do Overhaul durante a luta dão mais emoção ao capítulo, tanto a irritação ao quase ser tocado, quanto ao espanto de quase ter sido desintegrado por Shigaraki. Essa cena que mostra que os seus subordinados estão prontos para morrer por ele sem hesitar. Se ele sentiu a morte do subordinado? Não sei dizer, o espanto dele à primeira vista até pode mostrar isso, mas na hora significava mais o espanto de quase ter morrido rapidamente por Shigaraki.
E o dom do Overhaul é bem apelativo, o poder de destruição e parece que ele anula o dom do adversário, vai ser bem difícil lidar com isso.

 

Virou suco

Virou suco

 

O final desse capítulo não foi tão impactante como de costume, porém ele atiça aquela curiosidade que eu tenho. Eu sei que não teremos essa resposta agora, mas com certeza vai sair algo interessante do All Might conversando com Midoriya e Mirio.
No mais, tivemos um capítulo muito bom, de novo dando a atenção que os vilões merecem, as discussões foram ótimas e a parte de luta nem se fala. Não lembro de ninguém morrendo no mangá antes. Acho que essa é a primeira morte, não? Pelo menos a primeira que não foi em flashback. Sem esquecer é claro que a leitura fluiu bem e a arte esteve sensacional novamente.

Comentários Finais:

– Se tudo der certo, amanhã tem Vagabond e essa semana reponho Pokémon Sun & Moon, pelo menos 1 ou 2 episódios.

– Alguns títulos ainda não deu pra repor porque não chegaram ainda os volumes aqui em casa. Pedir um pouco de paciência pra vocês com isso.

Então é isso. Comentem o que acharam do capítulo e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s