Versão Brasileira: Zetman 15 – JBC

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Demorou, mas chegou, então bora logo comentar sobre este volume de Zetman?


Zetman: Volume 15

Dessa vez temos uma divisão diferente, ao invés de termos uns 13 capítulos com o umas 18 páginas, temos 7 com mais de 30 a maioria. O que é uma mudança inusitada que eu não esperava. Porém, o ritmo da leitura continua o mesmo, só mudou mesmo essa divisão de capítulos. O mangá continua com a sua leitura rápida e bem fluida, eu li o mangá rápido como sempre.

E esse caos todo, nós podemos dividir em 3 partes, a focada no Jin, a do Hayami e a do Haitani. A do Haitani foi a que teve menos destaque nesse volume, teve o show dele e depois ele com a Hanako. A parte dele com a Hanako foi interessante, pois só agora e a partir dele, que obtivemos respostas para algumas perguntas sobre ela, principalmente o motivo pelo qual ela foge de casa. Achei bem interessante, embora tem alguns clichés metidos ali, como o fato dela não ter conseguido amigos por conta da enxaqueca e o bullying, mas o modo como os pais dela lidaram com isso é que foi o mais interessante. E por conta disso ela fugir de casa, achei uma justificativa interessante.

Eu só não gostei de uma coisa, essa construção do medo dela do Jin para que eles não terminem juntos. Achei uma solução covarde, joga a culpa em cima dela, sendo que o Jin estava completamente alterado e não houve oportunidade melhor para consertar o mal-entendido e desculpa para jogá-lo nos braços da Konoha. Eu que gosto da Konoha, já esperava desde o início que ele ficasse com ela no final, achei bem sacana a solução que o Katsura encontrou.

A parte do Hayami destacou tanto ele, que fez o Kouga aqui ser um coadjuvante. Eu sei que ele ainda vai ter o seu momento, mas foi acertado que Hayami se destacasse aqui. E o Hayami fez jus a ser um dos grandes vilões daqui, porque ele teve plano o tempo todo, e a coisa foi puxando desde lá de trás. Sem falar da motivação dele, que para um mangá, não é um cliché, é uma motivação bem humana. Tomar uma empresa gigante pra si ao invés de dominação ou destruição global, é algo bem mais humano e difícil de se ver nas obras de fantasia.

E o pior disso é o Seizo Amagi, que tá se mostrando o maior filho da puta da história. Nem com a ameaça de matar todo o mundo na frente dele, inclusive a própria família, ele arreda o pé. O cara literalmente não se importa com ninguém. A menos é claro que mostre um plot twist milagroso que prove o contrário, ele é um grande miserável.
Ele só se importa com ele mesmo e não tá nem aí pra nada.

E por último, a parte do Jim. No início foi uma parte OK, uma luta boa, boa participação dos outros personagens, não teria sido melhor que a parte do Hayami, até acontecer o final. É o final que te deixa desesperado para ler o próximo volume. E deve demorar um pouco para chegar, uma pena que o mangá virou bimestral, nessas horas que lamentamos mais ainda, porque como o volume terminou é que nos deixa remoendo de vontade de ler logo. E nem uma preview do próximo volume teve. Agora é esperar.

Comentários Finais:

– Eu não preciso falar que o volume foi bom, né? Leitura boa, a história de novo envolvente, respostas surgindo, ação eletrizante, bons diálogos e a arte sensacional.

– Finalmente consegui ter tempo para ler e postar aqui. Não prometo Assassination Classroom amanhã porque pode vir Magi e Sinbad amanhã. Inclusive já saiu Sinbad. Magi deve sair amanhã.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s