Boku no Hero Academia 118 – 120: Midoriya x Bakugo

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Minha ideia sempre foi de escrever de um em um capítulo, mas a falta de tempo me fez ter que escrever dessa vez 3 capítulos em um, e a situação desses capítulos me permite melhor isso. Então vamos nessa?


Boku no Hero Academia: Capítulos 118, 119 e 120

Finalmente temos a primeira luta pra valer entre Midoriya e Bakugo, e o início foi o esperado, até um pouco previsível, mas isso não chega a ser um problema. Bakugo atacando com tudo, Midoriya hesitando e demorando pra perceber que não tinha escapatória. Só que depois que ele entra na luta de vez, a coisa fica interessante.

Sobre a luta em si, eu tenho um sentimento ambíguo, ela foi muito bem-feita na maior parte do tempo, tem dentro de mim, um certo inconformismo de fã com o resultado, porém eu sinto que o Kohei Horikoshi tem controle da sua própria história.
Eu não gostei do resultado não só por preferir o Midoriya ao Bakugo, mas é que eu achei que certos golpes do Midoriya poderiam muito bem ter nocauteado o Bakugo. Primeiro o chute que o Midoriya aumentou a porcentagem usada no One For All de 5% pra 8%, o Bakugo sabia que não tinha como escapar do chute, que tava rápido demais e saiu inteiro. Um chute é bem mais forte que um soco. E o golpe final do Midoriya, foi um senhor soco na cara que entrou no Bakugo, ele ter ficado de pé, pego o braço dele e o nocauteado de volta? Achei forçado.

Até tava achando que o Midoriya iria passar a atacar demais e sem pensar no final da luta, mas ele demonstrou que tava sabendo o que fazer, e achei que o Bakugo fosse se aproveitar disso pra pegá-lo de surpresa. Mas ainda bem que não aconteceu isso com o Midoriya, porque iria mostrar uma andada pra trás dele danada. Alguém que é inteligente, treinou e estudou tanto pra depois passar a dar um mole desses, seria pior ainda.

O Midoriya me surpreendeu, e relendo, vemos que ele tem duas motivações. Primeira é testar seu novo estilo de luta e a segunda é a libertação, soltar tudo que ele sentiu em relação ao Bakugo, sempre apanhou e dessa vez ele quer ser diferente, ele não quer mais ser feito de gato e sapato. E nisso, fico com a opinião de que embora ele lutou a sério, ele não se soltou totalmente, ele foi controlado, ele não deixou o Bakugo vencer e nada do tipo, apenas não liberou mais poder para não arrebentar com o seu colega. Se aquele soco fosse dado com mais poder, o Bakugo teria morrido. E quando ele soltou do 5% pro 8%, foi só no momento do chute, depois ele voltou a usar os 5%. Dá aquela impressão de que com 10%, por exemplo, ele acabaria com o Bakugo. Estamos falando de números baixos, com 5% de poder ele estava abaixo, com 8%, no mesmo nível ou até um pouco mais forte. Imagina com 100% de poder. Isso deixa bem claro o potencial dele.

Quanto ao Bakugo, aquilo que eu disse várias vezes antes, desde que o Midoriya conseguiu o One For All, ele passou a vê-lo como ameaça à sua ambição, ele ficou mais estressado com o moleque que não tinha poder chegando junto no seu cangote, chegando a ficar até paranoico. E tudo isso somado à sua culpa pelo que aconteceu com All Might, ele se coloca como culpado de uma maneira que ninguém imaginava. E ele não tem culpa, porque isso iria acontecer uma hora ou outra. Desde que All Might se feriu mortalmente e ele passou a poder usar seus poderes de maneira limitada, isso já estava destinado. E como eu vi em um comentário, ele é o causador do bullying e não a vítima, normalmente um ponto de vista que não somos apresentados. Algo que acontece por inveja, fraqueza, pelo valentão não ter o que a vítima tem. E nesse caso é isso tudo que eu escrevi antes somado ao espírito heroico do Midoriya. A persistência, o otimismo, a capacidade de seguir em frente sempre e de fazer as maiores loucuras como um herói.

O clímax da luta é muito bem feito também, o soco que o Midoriya dá e entra na cara do Bakugo, com os close-ups, é uma senhora quebra de expectativa. Maldito Horikoshi, sabe bem enganar o leitor e também deixá-lo apreensivo pra ver o que tem a seguir.
Merece a atenção também o Bakugo novamente inconformado com uma vitória, ele se pergunta de novo porque o Midoriya perdeu, mesmo assim ele não acreditou. E também pudera, o Bakugo segurando os braços e pernas do Midoriya com ele ativando o One For All não iriam segurar nada ali. E ele sabe disso. Por isso que eu disse que o Bakugo ainda tá precisando ser derrotado por um deles. Principalmente pelo Midoriya.

E essa luta terminou bem com a chegada do All Might ensinando aos dois algumas coisas que eles precisam aprender. Não é à toa que ele é o Símbolo da Paz, foi o herói nº 1. Porque ele sabe o que é preciso para ser grande nesse meio.

Comentários Finais:

– Três capítulos muito bons, uma das melhores lutas do mangá até o momento. Arte sensacional, o ritmo excelente, os diálogos também não ficam devendo. É pra qualquer fã ficar feliz e animado.

– Agora resta ver o que vai acontecer nos próximos capítulos, eu não faço a menor ideia de qual vai ser o próximo arco.

– Saiu também o resultado da enquete de popularidade. Achei surpreendentes alguns resultados. O que mais me impressionou mais é como o Fumikage ter caído tanto no ranking, ainda mais depois do que ele fez no arco do acampamento. E impressionante como nessas votações têm suas bizarrices e eles avaliam qualquer coisa. Até equipamento dos personagens apareceram nas votações. Fico até me perguntando se esses rankings são tão confiáveis assim.

– Tentar ler Magi e postar pelo menos um capítulo mais tarde.

Então é isso. Comentem o que acharam dos capítulos e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s