Pokémon Sun & Moon 1 e 2: Alola!!

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Bora comentar sobre a estreia do novo anime, ou nova temporada (o nome que você preferir) de Pokémon?

Pokémon Sun & Moon: Episódios 1 e 2

O anime já começou com o Ash em Alola, o início foi assim, sem enrolar na parte da viagem, o que é bom. Até apareceu a viagem, mas foi um flashback bem rápido e colocaram até nele comédia. Comédia que foi o que ditou o ritmo de Pokémon Sun & Moon. Não é ruim, a comédia tava boa, é preciso ter algo leve pro público mais novo, ainda mais do jeito que anda a TV japonesa.

Vemos muito o Ash sendo o alvo das piadas, bem ao estilo cartunesco, leia-se, desenhos antigos onde os personagens se ferravam de todas as maneiras fisicamente. Essa parte foi bem legal, e embora alguns tão propagando, ele não é alvo de piada o tempo todo. Teve a parte de batalhas que foi boa, o que é importante, já que Pokémon é uma história de batalhas. As duas batalhas que o Ash participou foram boas. A batalha contra a Equipe Skull, que já foi apresentada de cara, explicaram rápido e objetivo quem são e o que fazem, ótimo. Essa batalha foi boa, porque se comparar com as batalhas que aconteceram nos inícios das outras séries, não temos um Pikachu “resetado” que perde pra Snivy que acabou de ir pra mão do seu treinador. Outro ponto bom é ter mostrado pela primeira vez um Z-Move, isso e a segunda batalha que foi contra o Tapu Koko, eu vou comentar melhor mais abaixo.

Um bom sinal, ainda por cima levando 3 de uma vez

Um bom sinal, ainda por cima levando 3 de uma vez

Teve problema no primeiro episódio? Claro que teve, o character design está péssimo. Não, não é ser hater do anime, estou falando da parte visual e não do anime como um todo. Existem animes que eu gosto que são visualmente pavorosos, mas não quer dizer que eu sou obrigado a achar esse traço bonito, porque não tá, tá feio. E não, essa mudança não foi só pra pegar o público infantil de Yo-kai Watch. E esse vídeo explica bem sobre o principal motivo das mudanças, que é muito mais relacionado ao uso do software de animação do que Yo-kai Watch. Sim, animação é diferente de traço. Minhas críticas são aos traços e não à animação. Animação tá boa, e pelo que parece a Bulbapedia nem achou erros de animação nos 4 primeiros episódios.

Outro problema que vão me atirar pedras, mas a primeira impressão não foi boa. Samson Oak (que possivelmente será Samson Carvalho na dublagem brasileira).
Eu não vi graça nenhuma nessa coisa dele ficar imitando Pokémon. Não entendi se tem alguma referência, mas não vi graça, achei muito bobo. Vai ter que melhorar o personagem do que só uma versão de Alola do Professor Carvalho. Se tiver algo que eu não entendi, favor explicar.

Qual é a graça disso?

Qual é a graça disso?

A apresentação dos novos colegas do Ash foi ruim. Ela foi jogada, quando ele os encontrou pela primeira vez, ele falou seu nome e os eles não responderam. Os nomes foram jogados, tirando o Kiawe, esse sim teve uma apresentação boa. O anime não pode supor que o expectador já saiba os nomes dos personagens e nem pode jogá-los a esmo.

A primeira parte, que é o primeiro episódio, foi uma apresentação boa, fugiu da mesma fórmula do passado, em que o Ash tinha um problema, Pikachu perdido ou descontrolado e demorava 2 episódios pra resolver. Já no primeiro episódio o colocou na escola e já colocou todos os seus cinco novos colegas já na história e mostrou mesmo que só formalmente, seus Pokémon principais. A impressão de como são os personagens ainda não é o suficiente, mas não tem problema.

O professor Kukui foi um que eu gostei, na verdade foi quem mais gostei. Gostei de como foi apresentado, o Rockruff dele é uma fofura, o autêntico cachorro que todo mundo gosta, e já colocaram um mistério em cima dele pra intrigar o expectador, e eu acho isso ótimo.

Que conversa foi essa?

Que conversa foi essa?

O segundo episódio se divide em duas partes. A recepção ao calouro e o Z-Move.
A recepção do Ash na escola foi divertidinha, regular e como se trata de uma escola, como eu digo nas reviews de Boku no Hero Academia, a essência das histórias escolares está na relação entre os alunos, e essa recepção é o início disso, Ash se entrosando com seus novos colegas.

Já a parte do Z-Move, achei a mais interessante do episódio. Ela não só confirma que embora no meio de toda a comédia e fofura Pokémon é uma história de batalhas, como traz um novo elemento e contado de uma maneira diferente. Primeiro que teremos agora uma presença maior de lendários no anime. Já nesse episódio duplo, temos a participação do Tapu Koko mais ativa e diferente das participações dos lendários nos primeiros episódios de cada série. Nas anteriores era quase sempre o Ash vendo um lendário e só, aqui não, foi o Tapu Koko observando o Ash o tempo inteiro (justamente o contrário das temporadas passadas) e fazendo de tudo para que o Ash entre de cabeça na busca pelos Z-Crystals e domine o Z-Move.
O que coloca um objetivo na nova jornada do Ash, ele não ficará apenas na escola, mas vai fazer uma jornada nas ilhas de Alola para pegar Z-Crystals e dominar Z-Moves, sim, no plural porque acredito eu que não vai ser só Pikachu usando o Gigavolt Havoc. Acredito até que no final da série o Pikachu vai usar outro Z-Move. E que outros Pokémon dele vão usar Z-Moves.

Do you even pose?

Do you even pose?

Agora vem a parte da expectativa. Como eu disse no OPM Opina de Pokémon, eu torço pelo melhor, mas as expectativas ainda estão baixas. Ainda tenho muito o medo de que ignorem tudo que aconteceu de bom em XY (já não gostei de terem tirado a animação de versus) e repitam os erros de Best Wishes. O mais importante pra mim, nem é o Ash em si, e sim como vão ser desenvolvidos os Pokémon e as batalhas. Sobre quais serão os Pokémon do Ash, eu não consigo fazer uma previsão, acho que tudo pode acontecer. Só sei que ele já pegou o Rowlet e que deverá pegar o Litten. Espero que ambos se desenvolvam e evoluam, e não virem novos Snivys e Oshawott, pelo amor de Deus.
Mas depois faço mais palpites em relação a isso. E já imaginava o Rowlet com o Ash por causa do pôster. E teve gente que palpitou que pôster não significava nada, uma completa idiotice. Ainda mais negar o pôster e se basear na arte conceitual que vazou que o Ash vai ter um Incineroar e Rowlet não vai evoluir? Não, não usem esse palpite.

Tapu Koko stalkeando o garoto de Pallet

Tapu Koko stalkeando o garoto de Pallet

Claro que ele pode ter um Incineroar e ele ser o Pokémon de Alola principal do Ash, mas não, eles não têm planejamento pra isso. Pro Ash ter um Decidueye e/ou um Incineroar, vai ser no mínimo daqui há 2 anos no anime, e na boa, a OLM não tem roteiro pra episódios do anime no final de 2018 ou o início de 2019. TV não funciona assim. Duvido até que tenham roteiro e animação pra daqui há 6 meses.

Ou foi erro, ou ainda são as Pokébolas de Greninja e Goodra

Ou foi erro, ou ainda são as Pokébolas de Greninja e Goodra

Um último palpite, repararam que ele entregou 5 Pokébolas para o professor Carvalho?
Isso deixa quase certo de que se não é erro, são as Pokébolas de Greninja e Goodra.

Comentários Finais:

– Um bom episódio duplo. Ser episódio duplo abrindo o anime não é novidade, isso acontece desde Diamond & Pearl (embora esse foi triplo). Mas serve pra de novo dar uma acelerada e não perder tempo com as formalidades pra reapresentar o anime para novos expectadores.

– Sim, eu gosto mais do Rowlet e não vi graça no Litten, principalmente na sua evolução.

– Não vou taxar que o anime vai ser ótimo, porque eu era da opinião que o começo de Best Wishes era sensacional, e de fato foi, mas do meio pra frente o anime foi uma merda. Eu já expliquei isso no OPM Opina de Pokémon, confere lá.

– Talvez terça eu posto a review do episódio duplo seguinte. Amanhã vou postar Magi em dose dupla, segunda Boku no Hero Academia e talvez junto com o final de 21st Century Boys.

Então é isso. Comentem o que acharam do episódio e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s