Boku no Hero Academia 114: Fim do ENEM dos Heróis

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Bora comentar o capítulo da semana de Boku no Hero Academia?


Boku no Hero Academia: Capítulo 114

Acabou o exame para a licença provisória e vemos quem passou e não passou na 1-A. Ironicamente os mais poderosos da turma não passaram. Justo, e pelos motivos que eu disse várias vezes. Se Todoroki agiu mal e não soube ser herói, Bakugo então nem se fala. Se ele tivesse passado, aí sim eu teria me surpreendido. Acreditava inicialmente que o Bakugo perdeu pontos lá atrás quando virou uma bola de carne e foi salvo pelo Kaminari. Embora pode ser que isso poderia ter reprovado o Kirishima. Mas acho que isso contou e também o resgate, deve ter sido as duas coisas ao mesmo tempo.

Só que existiu uma colher de chá para eles porque foi anunciada uma segunda chance depois de um tempo para os reprovados. Achei que anunciar isso logo de cara foi pegar leve com eles. Soou como uma passada de paninho para o fracasso deles. Poderia ter esperado para isso. Ou então dar um prazo relativamente grande para esse exame de recuperação.

Gostei de ver a interação entre os alunos da U.A. com os da Shiketsu, já bati na tecla sobre a importância e necessidade da interação em histórias escolares, e aqui nós temos que apesar da disputa no início do exame, eles deverão cooperar entre si e não concorrerem entre si.

E o final, de novo mais um ótimo final de capítulo. Esse então me deixou mais preocupado ainda. Porque são tantas possibilidades agora que têm o sangue do Midoriya. A primeira coisa que eu pensei foi em fazerem Noumus com One For All, imagina que desgraça isso vai ser. E o Chocolove me lembrou que eles ainda têm o sangue da Uraraka, mas eu não me lembrava disso. Confere, produção?
Isso me deixa bem empolgado para o futuro.

Comentários Finais:

– Uma boa conclusão, um arco muito bom, a leitura aqui foi bem fluida de novo, arte bonita, acertaram no humor, mais um arco para os fãs ficarem orgulhosos.

– Amanhã tem One-Punch Man.

– Divulga a gente aí, pra chegarmos logo aos 250. Ajuda a gente aí, pessoal.

Então é isso. Comentem o que acharam do capítulo e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Deixe um comentário

