Versão Brasileira: Assassination Classroom 14 – Panini

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Depois de um tempinho, estamos aí de novo com Assassination Classroom no blog. E tá faltando pouco pra terminar.

ac14


Assassination  Classroom: Volume 14

Novamente temos um volume inteiro de disputas entre as turmas A e E. Primeiro a disputa de restaurantes. Até aqui muito do mesmo, a turma A com recursos absurdos de deixar chefs do Food Network embasbacados, e a turma E tendo que se virar com o que tem, e aprendendo a usar isso em seu favor, claro que também de maneira absurda, mas é um absurdo necessário. Só que o que me passou aqui não foi resultado do trabalho deles principalmente, que trabalharam mesmo, e sim os laços que eles formaram durante toda a história. Não só amigos, como conhecidos e até mesmo inimigos do passado se reuniram. Essa vez foi mais para mostrar isso, a capacidade da turma E de atrair pessoas pelo que eles são e suas capacidades, e não pelo dimdim. Tanto é que nem fizeram muito alarde pela vitória, e ficou aquela sensação de dúvida sobre o que aconteceria se eles tivessem continuado a participar.

Já a segunda disputa, embora novamente a turma E foi mais cobrada do que nunca, novamente a evolução constante dos personagens principais, mais obstáculos, mais crescimento, o foco aqui não foram eles. De novo a disputa entre a turma E e A acabou sendo plano de fundo para outra coisa. Aqui é uma disputa entre o diretor Asano e o Korosensei. Foi uma disputa de método de ensino. O que ensina tirando do aluno o que ele tem de melhor contra o que usou o ódio para ensinar. Enquanto um prezou pelo companheirismo e respeitando as limitações de cada aluno, o outro fez seus alunos sofrerem da pior maneira possível.

E no final tivemos o verdadeiro embate entre Korosensei e o diretor Asano. Ele acabou sendo bem corrido, mas não achei ruim não, me passou a impressão de que Matsui quis dar essa sensação. Alguém rápido resolvendo um problemão de modo mais rápido ainda. E só o Korosensei pode fazer isso.

Agora resta ver o que vai acontecer com o diretor. Mas já temos umas pistas que o mangá já colocou. Acredito também que o conflito entre os dois e a loucura do diretor vá ser resolvida de vez no próximo volume. Faltam 7 volumes para o mangá terminar, não tem porque esticar mais ainda o diretor Asano numa trama tão gigantesca, ainda mais sabendo que pra frente os problemas serão maiores. Asano e turma A são para as disputas na escola, e não na disputa dos assassinos.

De qualquer modo, estamos aí na espera pelo próximo volume que promete ser divertido novamente.

Comentários Finais:

– Um volume bem divertido. Teve muito do mesmo na primeira parte, mas quando passou para o diretor Asano, foi onde o volume foi melhor e mais interessante.

– De novo uma leitura rápida, bem fluída e a arte com a sua regularidade de sempre.

– Perdão não ter postado antes, prova de novo. E ainda mais que tive outras ocupações nesse meio tempo.

– Ainda hoje deve vir dobradinha de Magi.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s