Boku no Hero Academia 111: Disputa de Egos

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Bora rapidinho comentar embora atrasado sobre este capítulo de Boku no Hero Academia?


Boku no Hero Academia: Capítulo 111

O exame continua bem tenso, agora que eles estão enfrentando Gang Orca, ficou pior do que nunca. Já era de se esperar e até repetido que eles ainda são moleques e nem dão pro cheiro contra os heróis. É como se fosse o time da 5ª série jogando contra a Juventus.

Porém me chamou a atenção sobre o que eu já estava esperando como disse antes. Todoroki e Inasa. Aqui nós descobrimos porque Inasa odeia ele. Sinceramente, achei o motivo bobo demais. OK que faz sentido não gostar do Endeavor, mas ficar guardando ressentimento dele, ainda mais pra alguém que não deixou de querer ser um herói. Não comprei essa amargura dele não. Mas em compensação, ele comentar sobre os olhos do Todoroki, que no fundo ele carrega o mesmo olhar do pai. É algo interessante.

Não acredito que Shouto vá passar a se comportar como o pai ou vá virar como ele. O contrário, ele vai ter mais ainda esse conflito. Ele deverá se lembrar disso toda vez que estiver tenso e perceber que está parecido com ele. Bom recolocar esse conflito de volta, porque ele ainda não foi resolvido de vez.

Outra prova da imaturidade deles, em especial desses dois, Shouto e Inasa, é que numa situação dessas, os dois em uma guerra de egos. Um querendo mandar no outro, querendo atacar sozinho e deixar o outro só olhando. Um autêntico clichê de histórias de ação. A briga pra ver quem vai ser “the one who knocks”. Mas aqui aparece o Midoriya provando porque é o protagonista e sabe mais do que os outros o que é ser um herói. Foi uma boa lição nos dois sem ter batido neles.

Embora agora com o Inasa no foco, ainda deve demorar um pouquinho pra concluir o exame final, mas não tem problema.

Comentários Finais:

– Mais um capítulo muito bom. Ele foi para um ponto onde eu já estava prevendo que ia chegar, foi objetivo, o traço bom como sempre e de novo um final de capítulo impactante.

– Ainda hoje vem Sinbad. Deixarei Versão Brasileira para amanhã. Possivelmente Ore Monogatari.

Então é isso. Comentem o que acharam do capítulo e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s