Versão Brasileira: Vagabond 7 – Panini

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Bora rapidinho comentar sobre o volume atrasado de Vagabond que era pra eu ter escrito há dias? Então vamos nessa.


Vagabond: Volume 7

Continuando a preparação para a luta entre Musashi e Inshun, vemos como eles estão se preparando e acima de tudo, o quanto que eles precisam crescer para poder chegarem aonde querem. Mesmo a luta tendo apenas começado, demora bastante para isso, mas é por um bom motivo. É para o leitor sentir a tensão da preparação e a luta, assim como cada segundo passa bem mais demorado, e que cada detalhe é importante. Não é só uma luta física, mas mental.

Mesmo a ação nem tendo sido pouca e tendo andado pouco, o volume tem conteúdo. É detalhista, o leitor entende os conflitos internos de cada um, cada passo que eles dão, e não é algo chato, muito pelo contrário. Porque dá a impressão de que pode acontecer alguma coisa a qualquer momento durante a preparação ou a luta. Mas na cabeça deles, está acontecendo de tudo.

Nesse volume vemos também parte das origens do In’ei e do Muneyoshi. Contando no meio disso, com uma participação do Gion Toji. E cada volume os mestres da história nos ensinam novamente que para ser um bom guerreiro, não é necessário ser um sanguinário isolado do mundo. O contrário, você tem que estar conectado com o mundo, com a vida, as pessoas, a natureza. Soa cliché, mas é algo mais profundo do que muitos pensam.

E no próximo volume teremos o final desse arco. A promessa é que teremos uma boa conclusão de luta.

Comentários Finais:

– De novo dá pra ler Vagabond bem rápido, o que é ótimo. Falar bem dessa arte é a coisa mais fácil do mundo. Mas se eu falasse mal, estaria cometendo um crime.

– Perdão pelo atraso. Já era pra ter postado isso há 1 semana, mas só deu tempo agora.

– Mais tarde tem Magi.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s