Magi: The Labyrinth of Magic 323 – CHOCADO

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Bora comentar sobre este capítulo mais polêmico do que mamilos e que teve mais furdúncio que vídeo do Treta News?


Magi: The Labyrinth of Magic – Capítulo 323

Então, temos a luta entre Sinbad e Ugo e até aqui não teve a surpresa que eu esperava em relação a poder. Achei que o Sinbad fosse fazer algum milagre e levar o Ugo, mas não, foi como Brasil x Alemanha. Lembram do “Estamos jogando em casa, dá pra ganhar”, “Dante conhece os alemães”, “Bernard tem alegria nas pernas”, “Eles vão ficar mais motivados e jogar pelo Neymar” e a minha favorita “Coragem Felipão, o time da Alemanha não marca muito…”. E foi exatamente o mesmo sentimento que eu tive ao ver o Sinbad humilhado pelo Ugo.

É algo tragicômico, dá pena de ver. Eu fico com a impressão de que Shinobu Ohtaka quis destruir o cliché do herói que pelo sonho e determinação pode tudo, pode abraçar o mundo porque ele tem mais poder e um sonho maior que o dos outros.
Inclusive muito boa a mensagem que Ugo deixou no final para Sinbad. Que nesse mundo existe um limite. Depois que chegou ao topo, o que resta é a sucessão. Ninguém nesse mundo surgiu para ser insubstituível e nem indestrutível, as pessoas vão sendo superadas pelas outras. Isso faz parte e não é ruim.

Pior de tudo é que com isso veio um dos maiores plot twists do mangá, David finalmente apareceu e Sinbad não passou de um fantoche dele. E com a aparição deles tivemos o twistception. Em poucos quadros tivemos uma reviravolta atrás da outra. E isso foi feito de maneira bem competente.

Agora que a cagada já está feita, vem a ansiedade com o desfecho da história. O que vai acontecer com Ugo? David? Aladdin e Ali Babá? Parece que agora estamos bem perto do final da história.

Comentários Finais:

– Eu li esse capítulo ontem à noite, eu tava pra dormir, mas não consegui depois de ter lido. A adrenalina foi lá em cima.

– O capítulo foi excelente. Não tem o que criticar, acertou em tudo.

– Não dá pra não deixar de pensar que no final o Sinbad foi um idiota. Foi massa de manobra de David, foi morto por Ugo de uma forma humilhante e vai acontecer o maior caos da história por culpa dele.

– Agora dos aspirantes a rei, o Ali Babá deve ser o mais forte, não? Já que Sinbad morreu e o protagonista ganhou um upgrade absurdo.

– Não, eu não acho que Sinbad vai ressuscitar, inclusive acharia bem ruim Ohtaka fazer isso. Porque ela destruiria o que ela mesmo estabeleceu. Toda a mensagem desse capítulo seria jogada no lixo.

Então é isso. Comentem o que acharam do capítulo e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s