Boku no Hero Academia 109: Ser Um Herói Não É Fácil

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Bora comentar sobre o capítulo da semana de Boku no Hero Academia?


Boku no Hero Academia: Capítulo 109

Agora terminou a primeira prova, todo mundo passou, mas fazer um intervalo antes da segunda prova. Isso é bom, porque tem hora que a história precisa de um freio, parar, ter uns diálogos, fazer a transição com calma, pra não ficar que nem filme do Michael Bay.
Mas teve só coisa boba aqui? Não.

Embora temos uma comédia eficiente no início do capítulo, e também eu bato na tecla que mangá escolar necessita de que tenha relações entre os alunos. Quando Mineta e Kaminari vão bater no Midoriya porque ele esteve com uma garota bonita e deixou eles com inveja, é algo típico da adolescência. É a fase que os hormônios mais estão gritando, porque é onde os moleques (incluindo eu e vocês que estão lendo) ficamos mais ansiosos por essas coisas, se é que vocês me entendem.

Lembra que eu falei de algo estranho entre Todoroki e Yoarashi? Então, aqui temos mais uma dessa. Ela nos revela mesmo que ele não vai com a cara do Todoroki, não gosta dele, mas não fala porquê. E como ele citou o Endeavor e o Todoroki citou semelhança, aqui vai minha teoria. Houve pulada de cerca na família Todoroki. Tô apostando bastante nisso, e porque ele fez isso? Como se trata do Endeavor, ele sempre foi obcecado em ter como filho o herói perfeito, alguém que pudesse ser o mais forte de todos. Nessa busca implacável, ele deve ter tentado várias cobaias, se é que você me entende. E é algo que já vi acontecer, não com força, mas com ter filho homem. Já aconteceu muito na história o cara tentar fazer filho homem e não botar ovos em uma só cesta. Mas já entenderam o que eu quis dizer, né?

E começa a prova. Gostei bastante do começo da prova. Midoriya aprendeu de novo uma coisa que várias pessoas têm que aprender. Não se subestima prova. Dessa vez quem vai avalia-los são as pessoas que estão como resgatados (é até curioso existir esse tipo de profissão no mangá, mas depois comento disso). E não é só pegar as pessoas e tirá-las dali. É preciso saber o que está fazendo. Aqui não é só ser um super-herói. É preciso ser bombeiro, socorrista, paramédico, e por aí vai. E é necessário combater o pânico e o medo. Por conta disso, Midoriya finalmente conseguiu entender sobre porque All Might se mantinha daquele jeito. Não é que tudo estivesse bem, é que as pessoas que precisam ser protegidas, precisam também se sentir bem. Não se pode deixá-las apreensivas, ansiosas, apavoradas e todos esses tipos de sentimento que só vão prejudicar mais ainda os resgatados.

E de novo, interessante como a Uraraka se cobra para poder estar à altura do Midoriya. O sentimento dela pelo nosso protagonista, faz com que ela se motive e faça de tudo para crescer. Mas é preciso mostrar esse crescimento também, senhor Horikoshi. Ela é uma excelente personagem, uma das favoritas minha e de boa parte do público. Não pode ficar só nos olhares de admiração não.

E a prova promete mais, vamos ver o que aguarda nossos aspirantes a heróis.

Comentários Finais:

– Mais um capítulo muito bom. Teve um bom conteúdo, o humor foi bom, leitura rápida sem ser que nem Bleach, traço bonito.

– Achei interessante esses HUC, pessoas que a profissão é serem resgatados. Espero que não sejam trabalhados só aqui nessa prova e mostre que existe algo mais que justifique serem uma profissão em alta.

– Vagabond sai ainda hoje. Peço perdão pelo atraso. Eleições me atrasaram todo. Não, não tenho envolvimento com política e nem sou torcedor político (algo que eu abomino), mas como se tratam de eleições municipais, é algo que pessoalmente me preocupa mais ainda.

– Tenho 3 volumes de mangás diferentes já comprados e espero poder ainda essa semana escrever sobre pelo menos 2.

Então é isso. Comentem o que acharam do capítulo e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s