Versão Brasileira: Zetman 13 – JBC

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Vamos comentar sobre o mais recente volume de Zetman?


Zetman: Volume 13

Por onde começar em um volume que teve de tudo? Melhor indo pela ordem dos acontecimentos por capítulo. Mas calma que tem muita coisa pra comentar.
O volume começa justo de onde parou, com a confusão entre Hayami e os outros, sendo Jin e Kouga. O interessante é que não temos só a fuga, como uma reviravolta. E como se trata de Zetman, ainda nos deixou com perguntas para o futuro.

Depois da fuga temos aquele momento de slice of life, mas de pessoas envolvidas com poderes, monstros e loucuras do tipo. Novamente, parecia que seriam momentos chatos e desinteressantes, servindo de enrolação para ter luta e encher a paciência do leitor. Negativo, é tudo muito bem construído, os diálogos são ótimos, a história é envolvente e você quer ver mais dos protagonistas agindo como namorados e também como colegas. São eles tendo seus momentos humanos, comendo, namorando, fazendo vergonha, como adolescentes normais. Porque apesar de tudo que passaram, dos poderes que têm, ainda são humanos. São humanos aonde mais importa, na cabeça e no coração. Outro ponto interessante que vai render história nos próximos volumes é o da mãe dos irmãos Amagi. Dá pra ver aqui, que ela não sente repulsa pelo Kouga ou algo do tipo, pelo modo como ela reagiu à fuga que ele meteu nela, não é algo de uma mãe que não quer saber do filho. Ela é aquela personagem que mostra ao leitor que dinheiro não é tudo na vida. Saiu para viver com bem menos, mas uma vida mais digna, mais útil e mais feliz.

E claro que não poderia deixar de falar do final, o início da parte 5. Agora começou a guerra pra valer, não tem mais volta, o coro vai comer, vai ficar mais violento do que nunca, e o melhor, serviu para relembrar a origem dos players e entender melhor o Haitani. Sensacional essa parte, deixa o leitor morrendo de vontade de ler os próximos volumes.

Comentários Finais:

– Me perdoem por não ter postado essa review no dia certo. Tive uns imprevistos e só deu para postar hoje. Não sei se o combo duplo de Magi sai hoje ou domingo. Vou ver como vai ser melhor.

– De novo um volume muito bom. Deu pra ler bem rápido, como sempre. O traço sensacional, e a JBC faz um bom trabalho com Zetman. Parece loucura elogiar um trabalho da JBC hoje em dia, mas com Zetman eu não vejo os erros que acontecem com outros títulos.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.