Magi: The Labyrinth of Magic 318 – Huexit

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Vamos comentar sobre o capítulo da semana de Magi?

Magi: The Labyrinth of Magic – Capítulo 318

Em mais um capítulo político, Magi nos surpreende começando em um ponto e terminando em outro. Porque inicialmente parecia que o capítulo focaria em Remu (Reim), só que do meio pra frente, a atenção passa a ser de Hongyu (Kougyoku). Na minha opinião, esse foi o melhor capítulo em que ela foi protagonista. Primeira vez que ela chega e realmente age como uma imperatriz. Se arriscou, falou de frente com todo mundo, principalmente Sinbad, tomou decisões corretas e o mais importante de tudo, ela teve um ótimo desenvolvimento. Vemos uma personagem que antes era marcada pela desilusão e ódio contra Sinbad, mas que mesmo mantendo suas diferenças, soube reconhecer as virtudes dele e o perdoou pelo que aconteceu na guerra.

Esse capítulo é mais uma prova de que Hongyu é quem deve ser a imperatriz de Huang (Kou), porque foi quem tomou a melhor decisão difícil dentre todos da família real. Uma decisão dura, porém, que foi pensada, com o mangá nos mostrando toda a ponderação dela, e foi uma decisão em que o orgulho não prevaleceu, outra grande virtude dela. Foi uma decisão baseada no que é melhor para o país e o povo, no sentido de um país que não vai se fechar, mas também não vai ficar mais sujeito às imposições do Sinbad.

Também dá pra ver de novo que Sinbad não é um vilão, é alguém com boas intenções que ainda precisa aprender mais. No início tínhamos o Sinbad como a referência na história, o cara mais equilibrado e icônico. Só que nesse arco, vemos que Sinbad é alguém necessário, porém que não pode fazer tudo sozinho. E que nem tudo que ele pensa é o melhor para todos ou o certo. O que é ótimo para a história.

Comentários Finais:

– Outro capítulo muito bom que deu para ler rápido e foi bem eficiente. Traço de novo como sempre, o que é muito bom.

– Era pra ter postado aqui há dias, mas só deu pra fazer isso agora, me perdoem.

– Domingo teremos a última review de Berserk dentre os que foram lançados.

– A partir da próxima semana, pode ser que eu tenha problemas com postagem aqui, porque voltarei às aulas, mas tentarei ao máximo ser presente no blog. Não vou sumir, só vai ser um pouco trabalhoso no momento ter uma frequência como venho tendo.

Então é isso. Comentem o que acharam do capítulo e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.