Versão Brasileira: Berserk 9 – Panini

E aí pessoal, tudo bem? Me desculpem por não ter conseguido postar ontem, mas hoje o volume 9 está lido e já com review, então vamos direto ao ponto?


Berserk: Volume 9

Guts saiu do bando, e isso é o gatilho para os acontecimentos desse volume, mas não é o único. Uma das várias virtudes de Berserk é que mesmo um ato pequeno, ele tem consequências no futuro. E já começa com o Griffith aprontando. Claro que para fazer parte da ambição dele, ele precisa conquistar de vez a princesa Charlotte, só que aqui vemos que a saída do Guts o afetou.
O que me veio primeiro à cabeça nessa parte é que o Griffith é perturbado. Tudo ali mostra o quanto que o Guts se libertar dele e depois quando ele está espremido chorando que ele tem suas perturbações.
O caso do Guts, embora a minha opinião continua a mesma sobre o que Griffith sente em relação a ele, aqui deu pra ver a sensação de derrota e fracasso dele. E depois do sexo com a princesa, eu aposto que aquilo tem relação com o que aconteceu com Gennon no passado. Do que conhecemos do Griffith, a única coisa que poderia tê-lo deixado perturbado desse jeito na cama depois de uma relação sexual é o trauma do que ele se sujeitou a fazer. Outra opinião que eu tinha e que se fortaleceu mais com isso, é a de que o Griffith é alguém que não aceita perder. Ele é o cara que quando perde faz bico, fica todo perturbado e pra se recuperar disso é um suplício.

E por causa disso, o rebosteio começou com ele e o resto do Bando do Falcão. Aí temos fofocas, torturas, perseguições, incesto, abuso sexual, tudo por culpa de alguém que sempre foi muito inteligente, mas que não tomou o cuidado com a fechadura. Às vezes pessoas inteligentíssimas cometem erros estúpidos.

O desenrolar disso para Guts e o Bando do Falcão é bem interessante. Temos uma luta legal do Guts que parecia inicialmente ser só algo pra mostrar que ele é muito forte, mas não, lembra que eu disse que os atos de Berserk geram consequência na história? Então, é o que acontece aqui. Temos consequências disso logo em seguida e ligando Guts, Bando do Falcão e o seu adversário na arena.

A ação nessa parte foi muito boa, tivemos duas lutas ótimas, a interação entre os personagens também foi bem eficiente, e no final temos mais Guts e Caska. Essa parte dos dois foi a melhor até agora de onde eu li. Excelente como se desenvolveu a relação dos dois, é algo verdadeiro entre eles e como até mesmo Guts se abriu como nunca tinha feito com ninguém. Por isso que não foi só dois capítulos de sexo para onanistas descarregarem suas tensões (pelo amor de Deus, quero imaginar que ninguém aqui tenha feito nada além de ler). Porque como eu falei? As situações do passado têm suas consequências depois, assim como as do presente terão no futuro. E vemos o Guts se abrindo para a Caska do seu momento mais traumatizante que existiu. Porque não é uma bobagem quando você é vítima de abuso sexual, é algo extremamente pesado. Porém foi bonito ver a relação de Guts e Caska avançando de um jeito que quase nunca acontece nos mangás e animes. E eu não lembro se isso apareceu no anime e com esses detalhes. Mas ter sido tão detalhado foi algo ótimo.

Comentários Finais:

– Preferi deixar pra comentar aqui sobre o Cavaleiro da Caveira, porque até o momento não tem muito o que comentar. Eu já sei um pouco sobre ele por causa do anime e spoilers que recebi, mas não tá na hora de entregar isso. Mas já é outra coisa sobrenatural colocada na história, e que ainda no arco da Era de Ouro, até o momento não teve quase nada assim. E sim, acho o personagem interessante pra cacete. Visual, como ele fala, a presença dele, quero ver mais dele.

– O Rei de Midland é outro ser bem nojento. Nem me lembrava dessas coisas dele. Nem sei se isso saiu no anime de 97.

– Me perdoem por não ter conseguido postar aqui ontem, eu estava completamente ocupado. Mas foi um dia maravilhoso. Tentarei ao máximo deixar postado o volume 10 amanhã.

– OURO PORRA!!!! FUTEBOL E VÔLEI DANDO DOIS OUROS QUE TAVA ESPERANDO. AINDA MAIS O VÔLEI QUE AS DERROTAS ESTAVAM ENGASGADAS.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s