Versão Brasileira: Terra Formars 12 – JBC

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Bora aqui falar rapidinho de Terra Formars?


Terra Formars: Volume 12

Dessa vez tivemos um volume em que aconteceram várias coisas ao mesmo tempo e não se teve um foco em especial. Tivemos 4 partes que foram chave nesse volume. A primeira foi a luta entre Joe e Liu, a segunda foi a chegada da nave chinesa, a terceira e quarta foram momentos em que para dois dos personagens principais o foco não é a guerra, mas sim pelo que os motivou a ir lá.

A luta do Joe contra o Liu e o Bao foi o que se esperava, e o Joe foi bem inteligente em dar uma chance ao Liu e a equipe chinesa, e nisso ele nos fez uma previsão do que iria acontecer, e já foi assim com a chegada da nave chinesa. O governo chinês tirando o deles da reta e fazendo uma queima de arquivo. Só que como os chineses vieram de fora e não estão habituados ao que os personagens estão passando, chegaram com o estado mais arrogante possível. Eles acharam que iriam resolver tudo rápido e pronto. Com as baratas não foi assim pelo menos. A nave deles tanto no visual quanto na funcionalidade é maravilhosa. Foi empolgante ver aquela destruição dos tentáculos atacando as baratas com uma chuva de tiros.

Só que agora entraram os momentos dos protagonistas. Komachi e Akari. Aqui está sendo a vez deles mostrarem porque são os personagens principais da história. Ambos partiram para o sacrifício pelo sucesso da missão e o bem de seus companheiros, partiram para seus combates brutais que renderam ótimas páginas de ação repletas de violência. Mas o que mais se destacou foi a parte dramática, as motivações desses personagens, seus objetivos e personalidades. Sem falar que o volume teve revelações bombásticas no final. E foi feito de uma maneira bem eficiente e interessante, novamente ele nos deixa com vontade de ler o próximo volume logo, dessa vez mais do que nunca.

Comentários Finais:

– Vai parecer para alguns que foi um volume mais lento e enrolado. Não foi dos mais rápidos, mas aconteceu tanta coisa ao mesmo tempo, que dá pra entender porque a história ainda não andou tanto. Mas no final aconteceram coisas que vão dar rumo à história.

– A leitura cansou um pouco, mais no início, onde tiveram novamente as leituras explicativas, mas quem leu Terra Formars até aqui já está acostumado.

– Terra Formars é outro mangá que vai passar a ser bimestral. Eu entendo isso, afinal, é um mangá que faltam poucos volumes para alcançar a publicação japonesa. Então não precisa de tanta pressa.

– Parece que a segunda temporada do anime foi até o capítulo 108 que é desse volume. Então vou assistir já o anime porque mesmo tendo animação horrorosa, eu não dropo animes que estou assistindo, salvo raríssimas exceções.

– Hoje ou amanhã, Magi.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s