World Trigger 138, 139, 140 & 141: Excelência

Olá, galera! Finalmente chegamos na tão esperada batalha de Tamakoma-2nd pós derrota. O quanto será que evoluíram? Vamos ver =)

Tá ficando chato me desculpar pelos atrasos toda hora, mas finalmente entrei de férias na faculdade e curso e meu PC ressuscitou. Então postarei com uma frequência bem melhor.

World Trigger 138, 139, 140 & 141: Excelência

Bom, se a personalidade da Katori é bastante egoísta, não é surpresa que o estilo de luta dela seja autocentrado. Ela está toda errada na Border: Não tem espirito de equipe, não é cautelosa e não se esforça. Katori é totalmente o oposto de Osamu. Você vê a diferença clara de postura dela para com os outros agentes capitães, que priorizam quase sempre a reunião com seus companheiros de equipe. Kageura pode parecer igual a Katori nesse quesito, mas existe a diferença de que todo o seu time concorda e compartilha a sua postura. Todos ali só disputam para se divertir lutando.

A evolução de Osamu e Tamakoma 2nd foi bastante gratificante. Principalmente depois de vermos o como Osamu apanhou e se esforçou pra melhorar, entendermos melhor os medos de Chika, junto de seus treinamentos e nova forma de lutar, finalizando com as partidas que Yuma faz contra outros integrantes da Border e aprendendo mais e mais. Treinamento foi o que não faltou para esse time.

Se o Yuma antes parecia uma lebre saltando de um lado pro outro, agora, com Grasshopper + cabos do Osamu, ele está infinitamente mais imprevisível do que já era.

Chika está bastante ousada após a criação dessa nova estratégia do time. Ela está atirando sem receber comandos de Osamu ou Shiori. A liberdade e a confiança da pequena canhão aumentaram exponencialmente. Os times estão comendo na mão de Tamakoma-2nd a partir do momento em que todos os movimentos deles ficam restritos a pura e simples adaptação a estratégia dos protagonistas a cada movimento feito. Tanto que Hana se vê obrigada a usar Tamakoma 2nd para que sua equipe possa sobreviver a partida, que até então estava sendo colocada contra a parede.

Agora, Osamu não só consegue lidar parcialmente sozinho contra 1 agente, mas contra 3, espalhando cabos pra restringir e distrair os adversários e criando pontos cegos para que a Chika faça o seu trabalho. É um campo minado que destrói lentamente seus inimigos, que ficam sem saída a não ser perder seus membros pouco a pouco.

Se o Yuma é o ás do time, o cara que consegue os pontos, Osamu é o coringa reverso, que ao invés de se adaptar ao estilo de luta das outras unidades, força a adaptação destes ao estilo de Barcelona Tamakoma 2nd. Mas o mais importante é como tudo isso é simplesmente facilitado pela Chika, que pra mim, virou o principal nome do time. O Neighbor anão pontua e capitão provoca adaptações dos outros times… O que a nossa pequenina poderia fazer pra ser o Ás secreto? Simples: Minando os adversários, Chika poupa o tempo de Yuma, para que este possa partir pra cima de outros inimigos e assim ganhar mais pontos. E não só isso, seu suporte cria a possibilidade de Osamu pontuar sem muita dificuldade. Chika consegue agilizar o objetivo do time e simplesmente poupar Trion de seus parceiros. Se existe alguém que DEVA ser derrotado primeiro neste time, é ela.

Comentários finais:

– Até agora, senti pouca firmeza na equipe de Kakizaki. Acredito que, mandando a Teruya pra parar a Chika, equilibre mais as coisas nos outros focos.

– Vocês já jogaram Counter Strike? Se sim, imaginem um jogo parecido com as mecânicas de World Trigger. Seria sucesso mundial xD

E é isso aí, pessoal! Espero que tenham gostado da análise. Vejo vocês na próxima!

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter | Curta a nossa parceira no Facebook, World Trigger Brasil

Anúncios

Um comentário sobre “World Trigger 138, 139, 140 & 141: Excelência

  1. Hagi Oguri disse:

    “Vocês já jogaram Counter Strike? Se sim, imaginem um jogo parecido com as mecânicas de World Trigger. Seria sucesso mundial ”

    Cara, eu estava pensando a mesma coisa nesses dias. World Trigger daria um ótimo FPS.

    Achei bacana encontrar esse site, é pouca gente que gosta de World Trigger. Eu gosto demais da forma como o autor lida com as batalhas e também com o desenvolvimento dos personagens. Acho que no fim essa obra não deveria estar na Jump, apesar de ser Shounen não tem aquelas coisas de “poder da amizade” ou qualquer desculpa para fazer o personagem derrotar o inimigo de forma impossível

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s