Versão Brasileira: Zetman 12 – JBC

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Bora comentar sobre o último volume de Zetman que saiu pela JBC?


Zetman: Volume 12

O volume continua bem de onde parou, do Shibaki morto por enforcamento e pendurado parecendo um suicídio, mas parece que não foi, e é assim que começa o rebosteio do volume. Aqui aconteceu muita situação que parecia que seria uma coisa, mas acabou sendo outra, foi tanto plot twist que achei que fosse o Ronaldinho de tantos dibres.

Mas quem mais se destacou mesmo foi o Haitani, de início a gente não entendia muito bem qual era a dele, mesmo sabendo depois que era da EVOL, mas já de cara ele assumiu que é o vilão que quer ver o circo pegar fogo. Ele é do tipo que ajuda o herói e aliados só para incitar mais a guerra ou porque quer um adversário à altura, embora essa parte ainda não temos uma certeza. Mas que ele é o vilão caótico, isso tivemos certeza nas discussões que ele teve com Souya Inzen. Inzen que é o completo oposto do Haitani, é o vilão pragmático que quer se livrar dos obstáculos imediatamente para conseguir o que almeja. Esse embate entre os dois foi bom para sabermos mais sobre a EVOL como organização, apesar de ser poderosa, ela tem seus problemas e instabilidades. Mas eu espero que o Inzen tenha mais espaço daqui pra frente porque tivemos muito mais do Haitani do que dele, e para ter uma oposição melhor entre eles, é preciso dar espaço para os dois, e até o momento tivemos muito mais espaço para o Haitani do que para o Inzen, e foi assim nesse volume também.

E o Haitani não só mostrou mais das suas intenções como também executou planos ousados, dignos de um vilão do porte dele. Claro que ele foi irritante pra cacete, um pé no saco como um bom vilão deve ser. Eu estou meio de saco cheio desse tipo de vilão, os que fazem o que querem porque sim, eles são descolados, são galãs, mas dessa vez ele cumpriu bem o papel de vilão, deu trabalho para o protagonista e deixou quem leu com vontade de acabar com ele.

Não dá pra deixar de falar do protagonista, o Jin. Ele protagonizou ótimos momentos aqui também. Teve bons planos, passou por apertos, de novo teve a parte emocional bem trabalhada, essa parte é outra grande virtude do mangá, como eles constroem os dramas e as relações, e aqui vemos de novo feito com excelência.

E esse volume foi ótimo não só pelos planos de cada um e descobrirmos mais sobre os mistérios como também que os núcleos estão se juntando. E a expectativa é que isso seja ponte para uma trama maior ainda.

Comentários Finais:

– Desculpa mesmo gente pelo atraso, foi meio complicado ter tempo para postar.

– Se tudo der certo, hoje tem Sinbad, senão amanhã sem falta.

– Infelizmente teremos daqui pra frente um espaço bimestral para as reviews de Zetman, uma pena que o mangá já havia passado da metade. Mas como falaram, parece que infelizmente esse ótimo mangá vende pouco. Acho injusto culpar o público brasileiro nesse momento, é um mangá caro, o papel deu uma decaída como outros, embora esse daqui está ainda melhor que as transparências, mas já está deixando os dedos sujos, é uma história para maiores de 18 anos, a gente está há um bom tempo passando por uma crise pesada, eu mesmo não consegui fazer nenhuma assinatura da JBC esse ano. Inclusive não consegui fazer mais reviews pelo fato de não ter conseguido comprar alguns mangás ainda.

– Preciso confirmar que eu gostei desse volume? Novamente ritmo de leitura, traço, o quão interessante é a história continuam de alto nível.

Então é isso. Comentem o que acharam do volume e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s