Boku no Hero Academia 97: Permissão Para Estudar

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Bora comentar sobre o último capítulo de Boku no Hero Academia?


Boku no Hero Academia: Capítulo 97

Depois da mãe do Midoriya ter recusado autorizar ele a continuar a U.A. por não confiar que eles e All Might o manteriam em segurança, chegou a vez de tentarem mudar a opinião dela. Primeiro deixar claro que a justificativa dela é sobre a U.A. e não sobre o Midoriya ser um herói, ela deixou claro que não existia só a U.A. como escola para ele ser um herói. Houve durante o capítulo uma tensão jogada sobre a possibilidade dele ir para uma outra escola, mas convenhamos, se isso acontecesse, ele ficaria afastado do All Might, do Bakugo e também de outros personagens que fazem parte do núcleo principal como Iida, Todoroki e Uraraka. Teria que construir novos personagens para integrar o núcleo principal, ou ficar a história se dividindo entre Midoriya sozinho e a escola. Mas a história não foi feita pra ser assim, e sim com todos eles juntos.

O argumento do Midoriya foi um grande nada, OK que a carta dele é legal e emocionante, mas isso não fez a mãe dele mudar em nada a opinião. Ele tentou antes dizer que foi culpa dele, mas isso também não ajudou em nada.

Mas quem teve que fazer ela mudar de opinião foi o All Might, aí sim veio um bom modo de convencê-la, e ele conseguiu fazer isso sem ter que revelar o segredo do One For All, mas mesmo assim colocando o Midoriya como seu sucessor como Símbolo da Paz. O modo como ele pediu e também ela viu a importância que ele dá para o seu filho.
Eu não achei tão impressionante o que ele disse, mas sim a postura, e foi também passando na cabeça de cada um durante o capítulo os desejos do Midoriya, o que o All Might significa pra ele e o que o Midoriya significa para o senhor Toshinori.

E com isso podemos dizer que terminou a primeira fase do mangá, não? Agora vai ser uma nova fase em que os personagens estão mais experientes, motivados e também precisam evoluir e tomar seus cuidados para que o pior não aconteça. Acredito que no próximo capítulo veremos na prática as primeiras mudanças da U.A. e isso é bem interessante.

Comentários Finais:

– Gente, me perdoa mesmo pela minha ausência, mas é que no fim de semana fiquei bem ocupado e ontem tirei o dia pra descansar, afinal, não sou de ferro e esses dias foram puxados.

– Por conta disso, os capítulos de Magi ficarão pra amanhã e se possível, Zetman na quinta e Terra Formars na sexta, ou no fim de semana.

– O capítulo em si foi bonitinho, deu uma certa emoção, mas não pode ser comparado com os capítulos mais recentes que foram o clímax do arco, isso seria de uma covardia danada, mas foi bem para uma conclusão. Também foi um capítulo bem rápido, o que é ótimo. E o choro do Midoriya dessa vez foi bem contido, foi só um pouquinho de lágrima. Espero que tenhamos uma evolução aqui, porque tá chorando mais do que torcedor do Botafogo.

– Que primeira temporada ótima, hein? Animação, ritmo, dublagem, trilha sonora. E que venha logo a segunda temporada. Eu tô com vontade de rever a primeira de tão boa que foi. Problema é que é bem difícil convencer o meu irmão a assistir comigo.

Então é isso. Comentem o que acharam do capítulo e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s