Boku no Hero Academia 95: Entressafra

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Bora comentar sobre Boku no Hero Academia?


Boku no Hero Academia: Capítulo 95

Agora que a luta entre heróis e vilões foi encerrada, pelo menos essa e por enquanto, hora de fazer o balanço da situação toda. E ela não é nada animadora, All Might foi heroico, derrotou o principal vilão, mas agora o símbolo da paz foi embora, a polícia se vê em um beco sem saída. Acho bom ter um espaço para a polícia no mangá, porque em histórias de super-heróis elas têm o seu espaço. Mas finalmente alguém pensou que não dá pra ter só um Messias para salvar a todos, creio que com isso, com uma história que temos focada em uma turma inteira, acredito que no futuro teremos não só Midoriya ou só ele e Bakugou como grandes heróis do Japão. Acredito bastante que outros (agora palpitando) como Todoroki, Iida e Uraraka sejam heróis que inspirem a população. Isso se não tiver mais como Tokoyami, Tsuyu e outros, quem sabe? Até porque nos universos dos quadrinhos não existem só 6 ou 7 heróis grandes.

E lendo alguns artigos da Wikia de Boku no Hero Academia, eu tinha me esquecido que já existem alguns times de heróis. O que me dá mais expectativa ainda de que Midoriya e os outros formem um time no futuro. Isso caso a história devido ao nome, não fique só com eles como alunos. Eu desejo muito vê-los como heróis profissionais.

Temos também mais uma oportunidade de aprender sobre o passado da Shimura, a mestra do All Might. Não foi tanto que foi revelado, mas foi uma explicação pra ligar alguns pontos e se fez necessária. Também serviu pra determinar que o All Might agora precisa se dedicar ao Midoriya para continuar o legado e que a procura pelo Shigaraki ficará a cargo do Gran Torino e do Naomasa, dando a expectativa de maior participação desses dois personagens, o que eu acho bom, ainda mais que gostei muito do Gran Torino.

E no final temos os primeiros momentos dos nossos protagonistas depois dessa bagunça toda. Todoroki vendo seu pai todo inconformado e revoltado com o que aconteceu, pois nunca mais vai ter a oportunidade de superar o seu rival. Acredito que essa raiva fique só para ele, mas fiquei meio paranoico se ele pode descontar essa raiva no seu filho. Não fisicamente, mas a pressão em cima dele. Mas quem teve destaque aqui foi o Midoriya, o momento dele com All Might mesmo revelando tudo que a gente já sabia, teve uma carga emocional muito bonita e inspiradora, como costuma ser nas histórias de super-heróis. Embora o All Might falou só o óbvio, ele falou bem e gostei dele involuntariamente zuando a choradeira e o quanto que o Midoriya sai arrebentado das lutas. Finalmente essa foi a primeira vez que ele não saiu todo arrebentado, além de algumas outras partes engraçadas aqui. E espero que aconteça mais disso, porque mesmo a história fazendo uma evolução gradual dele, já chega né? Ele já evoluiu o suficiente pra não sair todo quebrado, e é pra ele evoluir e não retroceder.

Comentários Finais:

– Mais um ótimo capítulo do mangá. Cada capítulo que leio, chego à conclusão de que é o meu mangá favorito da Jump atual.

– O ritmo do mangá foi bom de novo. É uma leitura satisfatória. O traço também está ótimo.

– Estou bem animado pra ver como vai ser de agora em diante. Os vilões doidos pra dar o troco, agora vão se soltar mais sem o All Might e os heróis vão se desenvolver mais na escola, principalmente Midoriya que vai ter o senhor Toshinori se dedicando mais do que nunca a ele.

Então é isso. Comentem o que acharam do capítulo e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s