Magi: As Aventuras de Sinbad 108 – Patra, A Rainha do Deserto

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Era pra falar hoje de Vagabond, mas vamos comentar sobre As Aventuras de Sinbad? Pode ser?


Magi: As Aventuras de Sinbad – Capítulo 108

Em mais um curto e objetivo capítulo, quem temos como destaque dessa vez é a mãe do futuro mestre do Ali Babá, Patra. Porque agora que ela descobriu que o rei não deixou seu filho como rei, não teve jeito, começou a ter seu ataque de pelanca. Mas aqui vemos uma das maiores virtudes de Magi, as disputas que acontecem nunca são a clássica dicotomia entre o bem e o mal, o honesto e o corrupto, o santo e o demônio, ah vocês já entenderam. Aqui temos o clássico dos dois lados que querem realmente o melhor para o seu país, mas cada um pensa na condução dele de uma maneira bem diferente. E de novo temos isso muito bem executado.

Outro destaque envolvendo Patra é um plot twist envolvendo ela e Remu politicamente. Não é algo que a coloca como vilã, mas pra quem dizia uma coisa sobre o país baseado no Império Romano e na verdade o envolvimento de distanciamento com o país é “pero no mucho”, aí fica difícil defender. E eu sinto que essa facção vai aprontar alguma coisa no futuro, não necessariamente em Heliopath, mas algo que vá de encontro com Sinbad e os outros.

E temos também no final Sinbad chamando a responsabilidade pra si, só que não muito. Temos, se não me engano, pela primeira vez na história ele falando da Aliança dos Sete Mares. Não é algo que ele vá decidir sozinho, mas sim em grupo. O que vai sair dali? Não sei. Embora acho que essa aliança dessa vez vá ser simbolizada pelos aliados que estão com ele.

Comentários Finais:

– Mais um ótimo capítulo, curto, objetivo e com bons quadros e traço.

– Vagabond era pra ter saído na quinta, mas sai hoje mais tarde. Esses últimos dias eu fiquei doente e ainda não li o volume. E como disse uma pessoa que respeito muito, o importante não é ser o primeiro a falar e sim o melhor. Não acho que minha opinião será a melhor, mas eu tiro disso de que eu tenho que priorizar pela qualidade e não pela velocidade. Frequência é ótimo, eu adoro ter posts no blog todo dia, dá mais acessos, mas têm que ser o que melhor podemos fazer.

– Semana que vem tem One-Punch Man.

Então é isso. Comentem o que acharam do capítulo e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Deixe um comentário

