Magi: As Aventuras de Sinbad 107 – Game of Tombs

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Bora de novo falar do spin-off mais comentado do blog?

 



Magi: As Aventuras de Sinbad – Capítulo 107

O capítulo começa nos ensinando um pouco sobre obras e tamanho do país de Heliopath, mas de uma maneira bem rápida e objetiva, impedindo que o leitor fique de saco cheio dos diálogos expositivos sobre o país. E logo depois disso, temos os opositores aos Armakan novamente questionando a ideia de abrir o país para o mundo. O motivo? Medo da expansão do Império Remu (Reim). É um medo que costuma acontecer com políticos mais conservadores e nacionalistas, embora não sabemos até onde isso é medo ou se tem interesses escusos por trás disso.

Pessoalmente eu sou da opinião do Arkaman, não tem como um país fazer tudo sozinho, fechar uma nação não é solução pra nada. Eu sei muito bem que se trata de um mundo antigo e pode ser anacronismo falar isso sendo do século XXI sobre um mundo que mesmo fictício, representa um mundo de séculos atrás. Mas acontece que mesmo séculos atrás, os países se abriam para os outros na política e na economia. Ainda mais um país que não consegue se manter sozinho, vai deixar o povo na mesma situação que não é nada boa por causa simplesmente de ideologia protecionista? Sem falar que Armakan demonstrou que nunca foi inocente ao ponto de acreditar que não existem perigos externos, muito pelo contrário, ele sabe sim que tem que tomar cuidado.

E no final descobrimos sobre o que o falecido rei deixou para a sucessão em sua tumba. Já era algo previsível, mas como é Magi, é algo correto. Vamos ter uma conclusão baseada no debate, vai levar quem tiver a habilidade política para isso. E muito bom o rei ter colocado que era pra resolver só entre os dois, sem ninguém se metendo.

Comentários Finais:

– De novo um capítulo muito bom. Tecnicamente o nível foi o mesmo.

– Acredito que essa disputa real vai ser resolvida de maneira rápida.

– Amanhã Boku no Hero Academia.

Então é isso. Comentem o que acharam do capítulo e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s