Magi: The Labyrinth of Magic 307 – A Longa Viagem de Volta

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Vamos comentar rapidinho desse último capítulo de Magi?


Magi: The Labyrinth of Magic Capítulo 307

Esse capítulo em sua primeira parte não teve muita coisa, só um final de treinamento que os personagens passaram e uma parte de humor com o Takeruhiko. Até aqui nada demais, embora também não tomou tanto tempo.

Mas o mais interessante aqui é que agora partindo para o encontro de Ali Babá com o objetivo de pararem Sinbad e Arba, os protagonistas têm como a chave para o sucesso não só o treinamento, mas sim Ali Babá. Aladdin explica de maneira fácil porque ele é o diferencial e como esses dois reis trabalhando juntos poderiam melhorar o mundo. Basicamente Sinbad é o cara que faz os outros o seguirem enquanto que Ali Babá é alguém que está sempre junto dos outros. Enquanto um conquista os outros fazendo o que sabe melhor, o outro é aquele quem consegue tirar o que há de melhor dos outros. É algo parecido com aquelas imagens motivacionais da diferença entre o chefe e o líder.

Mas por outro lado, eu fico me perguntando o quão “comum” o Ali Babá é, porque ele é tratado muitas vezes só como um cara comum que tem carisma e determinação, mas ele não é só isso. Ele é de família real, estudou e treinou muito cedo, é tanto culto quanto bem treinado(coisa que Sinbad nunca teve), conquistou uma Dungeon, tem dois tipos de Magoi e agora uma habilidade onde ele é mais rápido que o gol do Nenê dessa semana. Convenhamos que ele não é mais tão comum assim, né?

Sobre a decisão do Aladdin sobre não matar Sinbad, é o correto a se fazer, nós vimos que ele está sendo usado e também tá querendo carregar o mundo nas costas. Ele não precisa ser morto, só aprender que a coisa não é bem assim, e o cara certo a pará-lo é o Ali Babá, mas vai precisar dos seus amigos que estão de volta logo.

Comentários Finais:

– O capítulo foi bom, embora perdeu um tempinho com fim de treinamento.

– Arte e ritmo de leitura continuam como sempre, o que é ótimo.

– Não sei se no próximo capítulo vai reunir todo mundo ou se vão mudar pro Ali Babá trabalhando pra ajudar o país baseado na China.

Então é isso. Comentem o que acharam do capítulo e da review, se gostaram ou não, podem comentar. Mandem críticas e sugestões, caso tenham. E até a próxima pessoal.

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s