World Trigger 133, 134 & 135: O Novo Integrante da Border

Depois de um tempinho de adaptação ao novo semestre na faculdade e a volta da internet estável (assim espero, né), estou de volta com as análises de World Trigger!

World Trigger 133, 134 & 135: O Novo Integrante da Border

Voltamos com a luta para a defesa na nave. Eu já estava achando estranho o Kazama usar os mesmos métodos de sempre pra atacar o adversário. Não é possível que ele seja o Rank-2 só com isso. Já que o capitão da unidade A-Rank 3 valoriza bastante a forma estratégica como o Osamu trabalha, no mínimo precisaria de uma boa estratégia pra sair desse impasse que era a luta contra Ratarikov. Cortar o próprio braço pra usar como isca foi uma bela cartada que lhe deu a vitória, e consequentemente obrigando Gatlin a usar seu canhão, que estava guardando para quando Murakami estivesse mais debilitado.

Daisuke me dibrou de forma épica. A previsão de Jin me fez criar uma expectativa para o sucesso de Galopoula, mas era apenas um Bail Out engana-trouxa mesmo. Enfim… Trabalho em equipe extremamente bem feito pela equipe de defesa da nave. Cada um deles concluiu eficientemente seus respectivos papeis.

Eu estava achando Murakami um pouco apagado nessa luta, mas depois de ver esse resultado, vejo que ele era o mais importante dos 4 ali.
E no fim, Galopoula não conseguiu realizar seu principal objetivo, decretando sua derrota completa.

GENTE!!! Quase tive um infarto quando vi o Hyuse esfaqueando Yotaro com a Scorpion. Não faz isso comigo, Daisuke! Apesar do seu comportamento infantil na maioria das vezes, Yotaro se mostrou bem maduro ao compreender que Hyuse tinha um lar e que se ele quisesse voltar para casa, ele aceitaria numa boa. Fora a análise rápida de situação ao se fingir de morto quando “levou a facada” de Hyuse.

Reg até que traçou um bom plano de imediato, mas tanto ele quanto eu não contávamos com a astúcia de Chapolin Hyuse para tirar informações tão valiosas em uma situação tão tensa. Digamos que ele teve uma certa ajudinha do soldado totalmente despreparado que é o Reg, que quando ficou sem saída acabou se desequilibrando emocionalmente, jogando no ventilador algo desnecessário. Poderia muito bem insinuar um resgate e tentar algum ataque surpresa para eliminar Hyuse de vez. Mereceu ser sumariamente bagunçado mesmo.

Jin confirma mais uma vez que não brinca em serviço. E diferente da última vez que eu havia dito que não fazia sentido Hyuse entrar para a Border, dessa vez ele teve um ótimo desenvolvimento e motivos plausíveis para que isso aconteça. É assim que fica quando um mangá é bem feito… Parabéns, mestre Daisuke por finalizar essa saga de forma extremamente eficiente e satisfatória!

Comentários Finais:

– Confesso que fiquei um pouco desapontado quando vi o Trigger de Galopoula que funciona de forma parecida com o Bail Out da Border (por mais que seja justo que todos os exércitos tenham). Queria muito ver a extração de informações dos prisioneiros, mas parece que World Trigger será um mangá de média~longa duração, então teremos muitas invasões/expedições pela frente.

– Acho que a Lambiris não poderá ser usada para as batalhas Rankeadas na Border, então fica a questão: Qual será a posição de Hyuse em Tamakoma 2nd?

– Se a Lambiris não puder ser usada mesmo, será que ela funcionará como um Trigger comunitário que nem a Fujin está sendo no momento?

E é isso aí, pessoal! Espero que tenham gostado da análise. Terça tem mais!

Curta o Otaku Pós-Moderno no Facebook | Siga o Otaku Pós-Moderno no Twitter | Curta a nossa parceira no Facebook, World Trigger Brasil

Anúncios

Um comentário sobre “World Trigger 133, 134 & 135: O Novo Integrante da Border

  1. Juan D'Marco Oliveira Matos disse:

    Esse post já é meio velho, mas eu acho que o Lampyris (ou Lambiris, como preferir) vai funcionar do mesmo jeito que o Trigger Negro (Não gosto de usar “Black Trigger” em português) do Yuma, que ele só pode usar com a permissão do comandante Kido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s